A Globo que investe em startups

Também no Breakfast: O impulso da IA aos mais ricos do mundo | Por que demissões em massa são mais prejudiciais do que se pensa | Mercado de criptoativos volta a atingir um patamar histórico

Tempo de leitura: 3 minutos

Este é o Breakfast - o seu primeiro gole de notícias. Uma seleção da Bloomberg Línea com os temas de destaque no mundo dos negócios e das finanças. Bom dia!

Em um momento de transformação dos hábitos de consumo de mídia, impulsionada pelo crescimento dos serviços de streaming, a Globo Ventures, “braço” de investimentos do conglomerado de mídia, tem buscado criar oportunidades e diversificar os negócios e o patrimônio do grupo.

Em entrevista à Bloomberg Línea, Luis Lora, managing partner da Globo Ventures, disse que a estratégia de investimentos da empresa, com cerca de 30 companhias no portfólio, se baseia em uma visão de longo prazo. As decisões sobre onde investir são baseadas nos fundamentos dos negócios, e não com o único objetivo de obter retorno e liquidez com eventual venda ou listagem em bolsa.

“Você tem que sempre considerar o potencial de uma empresa escalar e ser independente, sem precisar necessariamente de um IPO. Apostamos em empresas que sabemos que podem ser independentes”, afirmou.

PUBLICIDADE

Leia mais: Como a Globo Ventures mira além do retorno com seus investimentos em startups

Sede da Globo em São Paulodfd

No radar dos mercados

A agenda de indicadores, com o índice de preços ao produtor dos Estados Unidos programado para hoje, volta a guiar os investidores. Os dados macroeconômicos desfavoráveis dos EUA ontem, sobretudo a queda nas vendas no varejo, atuaram como um impulso para as bolsas. É o velho paradoxo do mercado financeiro: em certas ocasiões, o mal-estar econômico pode ser bem recebido pelos investidores. Neste caso específico, atenuou as preocupações sobre o superaquecimento da demanda, renovando a esperança de flexibilização monetária pelo Federal Reserve (Fed).

🪙 Metal reluzente. As ações de mineração se destacavam nas negociações europeias. Glencore e Anglo American chegaram a subir mais de 3% em meio ao otimismo de uma recuperação na demanda chinesa por metais.

🚆 Impulso turístico. A retomada das viagens no feriado do Ano Novo Lunar na China sinaliza um possível aumento no consumo na segunda maior economia global, que luta contra a baixa confiança e a deflação. Mais de 61 milhões de viagens de trem foram feitas nos primeiros seis dias do feriado nacional de ano novo, de acordo com relatórios oficiais. Esse foi o número mais alto nos dados compilados pela Bloomberg News nos últimos cinco anos, representando um avanço de 61% frente ao período festivo de 2023.

🤑 Carteira mais recheada. O Santander está aumentando os bônus para seus banqueiros de investimento após registrar lucro recorde no último ano. A compensação variável no setor de banco corporativo e de investimento subirá uma média de 10%, apurou a Bloomberg. O movimento difere da tendência no setor e faz parte parte da estratégia de expandir suas operações de banco de investimento nos EUA, incluindo a contratação de diversos profissionais do setor, muitos egressos do Credit Suisse.

Leia a matéria completa sobre o que está guiando os mercados hoje

Os mercados esta manhãdfd
🔘 As bolsas ontem (15/02): Dow Jones Industrials (+0,91%), S&P 500 (+0,58%), Nasdaq Composite (+0,30%), Stoxx 600 (+0,58%), Ibovespa (+0,62%)

LEIA + Siga a trilha dos mercados para conhecer as variáveis que orientaram os investidores →

🗓️ Agenda: Os eventos e indicadores em destaque hoje e na semana →

Destaques da Bloomberg Línea:

De Bezos a Zuckerberg: IA foi principal impulso de maiores fortunas neste ano

Ex-analista do Goldman que fazia bico em supermercado é condenado por insider trading

GE Healthcare traz ex-GM da Baxter como novo CEO para a América Latina

E mais na versão e-mail do Breakfast:

• Também é importante: Indústria do etanol ganha apoio de um antigo inimigo nos EUA: o setor de petróleo | Unigel tenta acordo com credores para recuperação extrajudicial, dizem fontes

• Opinião Bloomberg: Por que demissões em massa causam mais prejuízos do que ganhos às empresas

• Para não ficar de fora: Criptomoedas voltam a superar US$ 2 tri em valor após alta generalizada

Essa foi uma amostra de Breakfast, a newsletter matinal da Bloomberg Línea com as notícias de destaque no Brasil e no mundo.

Para receber a íntegra da newsletter na sua caixa de email, registre-se gratuitamente no nosso site.

Por hoje é só. Bom dia!

Obrigado por ler nossa newsletter matinal.

Equipe Breakfast: Michelly Teixeira (Editor/Newsletter Coordinator), Filipe Serrano (Editor, Brazil) e Mariana d’Ávila (Assistant Editor, Brazil)
anterior
siguiente