ETF brasileiro negociado no exterior sobe 3% em alta após primeiro turno

Fundo atrelado ao Ibovespa abriu na esteira da apuração dos votos deste domingo (2), que teve o ex-presidente Lula à frente a partir das 20h de Brasília

Mercados asiáticos em certa medida refletem as reações de investidores aos resultados nas eleições brasileiras
02 de Outubro, 2022 | 09:15 PM

Bloomberg Línea — O ETF NEXT FUNDS Ibovespa, fundo negociado em bolsa que acompanha o benchmark Ibovespa (IBOV), abriu em alta neste domingo (2), seguindo a apuração das urnas eleitorais.

O fundo avançava 3% às meia-noite (horário de Brasília) nas primeiras horas de negociação do mercado asiático.

As eleições presidenciais deste ano serão decididas em um segundo turno entre o atual presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, e o ex-presidente Lula (PT).

Com mais de 99,92% das seções totalizadas, Lula tinha 48,41% dos votos válidos (cerca de 57,200 milhões de votos), enquanto Bolsonaro apresentava 43,21% (mais de 51,050 milhões de votos).

PUBLICIDADE

A diferença de 5,2 pontos percentuais ficou abaixo do que as pesquisas dos principais institutos (Datafolha, Ipec, Quaest/Genial Investimentos e FSB/BTG Pactual) indicavam nos dias que antecederam o primeiro turno mesmo considerando as margens de erro - no caso da Quaest e da FSB, a diferença chegava a sete pontos nos cenários em que Lula estava na margem inferior, e Bolsonaro, na superior.

- Matéria atualizada para refletir o nome correto do ativo.

- Matéria atualizada com as cotações à meia-noite.

PUBLICIDADE

Leia também

Por que pesquisas não captaram força de Bolsonaro? Veja qual chegou mais perto

Como o resultado das urnas pode impactar o investimento na Bolsa

Ana Siedschlag

Editora na Bloomberg Línea. Jornalista brasileira formada pela Faculdade Cásper Líbero e especializada em finanças e investimentos. Passou pelas redações da Forbes Brasil, Bloomberg Brasil e Investing.com.