O que o head de Data do Itaú busca em profissionais da tecnologia

Moisés Nascimento é o convidado do sexto episódio da segunda temporada do Casa de Negócio$, websérie da Bloomberg Línea; assista a conversa

[BRANDED CONTENT] Bloomberg Línea

Bloomberg Línea — Há 16 anos, Moisés Nascimento desenvolvia o seu primeiro sistema de dados. Hoje, é Chief Data Officer do Itaú Unibanco, um dos maiores bancos do país, ajudando na transformação digital, organizando dados de forma analítica e sempre prezando pela privacidade dos clientes.

No sexto episódio da nova temporada da Casa de Negócio$, a websérie da Bloomberg Línea com alguns dos líderes mais influentes do país, Nascimento falou sobre como essa transformação, chamadas por muitos especialistas de “Quarta Revolução Industrial”, muda a maneira com a qual dados são interpretados e integra a inteligência artificial no dia a dia do Itaú, principalmente na área de desenvolvimento de produtos.

“É um processo em que você passa de planejar produtos prontos para agora desenhar com o cliente e entregar as features em que ele realmente esteja interessado”, comenta.

Um exemplo citado é o íon, aplicativo de investimentos do Itaú, que armazena dados com o objetivo de entender a usabilidade das funções, para que otimizações sejam realizadas periodicamente em prol do cliente: “Quanto mais o cliente usa, mais conseguimos melhorar”.

Assista a entrevista completa aqui:

Conheça mais da segunda temporada do Casa de Negócio$

*Conteúdo patrocinado pelo íon Itaú

íon Itaú

íon

Sua plataforma de investimentos