Como o Itaú faz uso de dados para entender o que o cliente quer, segundo o CIO

Ricardo Guerra é o convidado do segundo episódio da segunda temporada do Casa de Negócio$, websérie da Bloomberg Línea; assista a conversa

[BRANDED CONTENT] Bloomberg Línea

Bloomberg Línea — Ricardo Guerra, CIO do Itaú Unibanco, conversou com a Bloomberg Línea no segundo episódio da nova temporada da Casa de Negócio$, a websérie com alguns dos líderes mais influentes do país. Guerra falou sobre a importância da proximidade com o cliente e do processo para entender as suas necessidades e demandas e sobre o íon, a nova plataforma de investimentos do banco.

O executivo que lidera a área de tecnologia do maior banco do país contou sobre como a transformação digital passou a ser um dos protagonistas das estratégias.

Segundo ele, a nova plataforma serve como exemplo e foi criada após a instituição perceber uma demanda maior dos clientes por mais informações financeiras e uma necessidade de aumentar a proximidade com os próprios investimentos, algo que se tornou possível com o uso de dados.

“Dentro da indústria financeira, vemos o avanço de uma série de produtos e investimentos é um deles. As pessoas estão muito mais interessadas nos últimos anos, querendo aprender mais com o rendimento do seu dinheiro, onde investir, onde ter um melhor retorno.”

“Detectamos esse movimento, percebemos essa demanda por parte dos clientes e, com base nisso, lançamos o íon”, disse, durante o segundo episódio da segunda temporada do Casa de Negócios, a websérie da Bloomberg Línea que conversa com os principais executivos do Brasil.

Assista a entrevista completa aqui:

Conheça mais da segunda temporada do Casa de Negócio$

*Conteúdo patrocinado pelo íon Itaú

íon Itaú

íon

Sua plataforma de investimentos