Mercados asiáticos abrem em tom de cautela em semana de Fed e outros BCs

Investidores devem aguardar decisões de política monetária nos Estados Unidos, Reino Unido, Japão e Brasil

O índice S&P 500 caiu quase 5% na semana passada em seu pior desempenho desde 17 de junho, enquanto o rendimento do Tesouro de 2 anos, sensível à taxa de juros do Federal Reserve, terminou em 3,87%
Por Matthew Burgess
18 de Setembro, 2022 | 08:12 PM

Leia esta notícia em

Inglês ou emEspanhol

Bloomberg — As ações asiáticas apontavam para um início de semana com cautela nesta segunda-feira (19), depois que as ações globais registraram a pior semana desde que o mercado atingiu a mínima do ano em junho.

Os futuros sugeriam uma abertura mista na Austrália, enquanto os contratos para Hong Kong caíam. Com feriados no Japão e no Reino Unido, o dia pode ser mais morno. Os futuros dos papéis americanos operavam mistos.

O índice S&P 500 caiu quase 5% na semana passada em seu pior desempenho desde 17 de junho, enquanto o rendimento do Tesouro de 2 anos, sensível à taxa de juros do Federal Reserve, terminou em 3,87%. A fraqueza nos mercados reflete as expectativas de um aumento desproporcional da taxa de juros do Fed na quarta-feira e teme que seu aperto agressivo para conter a inflação provoque uma recessão.

Os investidores também enfrentam uma potencial volatilidade das decisões políticas esta semana do Banco da Inglaterra, do Banco do Japão e de uma série de bancos centrais na Ásia, além do Banco Central do Brasil.

PUBLICIDADE

Leia também

Os piores países para se aposentar na América Latina