Terceira tentativa de Musk de cancelar acordo é inválida, diz Twitter

Bilionário quer usar as declarações do ex-chefe de segurança da plataforma para anular oferta de compra pela plataforma

Terceira tentativa de Musk de cancelar acordo é inválida, diz Twitter
Por Amy Thomson
12 de Setembro, 2022 | 08:41 AM

Leia esta notícia em

Espanhol

Bloomberg — O Twitter (TWTR) declarou que a última tentativa de Elon Musk de cancelar a oferta de compra da empresa é inválida, no mais recente desdobramento da batalha legal entre o bilionário e a plataforma de rede social.

A última ação de Musk para rescindir o acordo é “inválida e injusta” e “o Twitter não violou nenhuma de suas representações ou obrigações”, disseram os advogados da empresa em uma carta na segunda-feira (12), de acordo com um documento regulatório.

É a terceira tentativa de Musk de retirar sua oferta pelo que ele chama de violações do contrato de compra. Musk já havia levantado preocupações sobre o número de contas “bot” na plataforma e agora disse que o Twitter deveria tê-lo notificado antes de gastar US$ 7,75 milhões em um acordo de indenização com Peiter Zatko, ex-chefe de segurança da empresa.

Zatko deve testemunhar esta semana sobre a denúncia, na qual levantou preocupações sobre segurança negligente, questões de privacidade e o número de bots na plataforma. Ele também foi intimado a testemunhar no processo do Twitter.

PUBLICIDADE

Leia também

Inflação nos EUA e resultados do varejo: os assuntos que vão ditar esta semana