BlackRock passa a oferecer investimento em Bitcoin a clientes institucionais

Entrada da maior gestora de ativos do mundo em ativos de criptomoedas é considerado um marco mesmo em um ano complicado para o setor

O anúncio do novo fundo de Bitcoin é o segundo grande movimento em ativos digitais na última semana da BlackRock
Por Cadeira de Escova
11 de Agosto, 2022 | 11:01 AM

Bloomberg — A BlackRock (BLK) passou a oferecer seu primeiro produto de investimento diretamente em Bitcoin, marcando uma mudança significativa para os mercados de criptomoedas com a entrada da maior gestora de ativos do mundo no segmento.

O novo fundo privado de Bitcoin da gestora vai seguir o preço da maior criptomoeda e responde à demanda de grandes clientes institucionais que buscam exposição ao ativo mesmo depois que seu preço despencou este ano, disse a BlackRock, com sede em Nova York, em comunicado nesta quinta-feira (11).

“Apesar da forte desaceleração no mercado de ativos digitais, ainda estamos vendo um interesse substancial de alguns clientes institucionais em como acessar esses ativos de maneira eficiente e econômica usando nossa tecnologia e recursos de produtos”, disse a empresa.

O anúncio do novo fundo de Bitcoin é o segundo grande movimento em ativos digitais na última semana da BlackRock, que administra US$ 8,5 trilhões, e mostra como os maiores players de Wall Street estão aprofundando seu envolvimento em um setor que apenas alguns anos atrás foi criticado por ser suscetível a fraudes.

PUBLICIDADE

A BlackRock revelou na semana passada uma parceria de alto nível com a exchange de criptomoedas Coinbase (COIN) para permitir que traders institucionais monitorem seus investimentos em Bitcoin juntamente com outros ativos do portfólio, como ações e títulos.

Para o CEO da BlackRock, Larry Fink, a confiança na criptomoeda também reflete uma mudança em relação a quatro anos atrás, quando ele disse que não saber de nenhum cliente que estivesse buscando exposição às criptomoedas. Em março deste ano, Fink disse que a empresa estava analisando a crescente importância dos ativos digitais e stablecoins e como poderiam ser usados para ajudar os clientes.

Leia também

8 influencers e celebridades que apostam em mercado de US$ 1,5 trilhão