Biden testa positivo para covid e tem sintomas leves, diz Casa Branca

Presidente americano tem 79 anos e começou a tomar o tratamento Paxlovid, da Pfizer

Presidente americano ficará isolado na Casa Branca
Por Josh Wingrove e Justin Sink
21 de Julho, 2022 | 11:46 AM

Bloomberg — O presidente dos Estados Unidos Joe Biden testou positivo para covid-19 nesta quinta-feira (21) e apresenta sintomas leves, disse a secretária de imprensa da Casa Branca, Karine Jean-Pierre, em comunicado.

Biden, de 79 anos, começou a tomar o tratamento Paxlovid da Pfizer para a doença, disse ela, e se isolará na Casa Branca enquanto continua suas funções.

“Ele entrou em contato com membros da equipe da Casa Branca por telefone esta manhã e participará de suas reuniões planejadas na Casa Branca esta manhã por telefone e Zoom”, disse Jean-Pierre no comunicado.

O presidente voltou esta semana de uma viagem à Arábia Saudita e Israel e viajou na quarta-feira para Massachusetts para promover ações executivas que estava realizando para lidar com as mudanças climáticas.

PUBLICIDADE

Ele planejava viajar na quinta-feira para a Pensilvânia para um discurso sobre segurança e crime com armas e outro evento do partido Democrata sobre arrecadação de fundos.

Biden está totalmente vacinado e recebeu duas doses de reforço. Jean-Pierre disse que a Casa Branca fornecerá uma atualização diária sobre a condição de Biden até que ele se recupere, e que a Unidade Médica da Casa Branca “informará todos os contatos próximos do presidente durante o dia de hoje, incluindo quaisquer membros do Congresso e quaisquer membros do imprensa que interagiu com o presidente durante a viagem de ontem.”

A primeira-dama Jill Biden testou negativo para covid, disse seu porta-voz.

PUBLICIDADE

Veja mais em Bloomberg.com

Leia também

BCE eleva taxa de juros pela 1ª vez desde 2011 com disparada da inflação