Futuros na Ásia indicam nova sessão com cautela de investidores

Última semana de junho tem principais índices ainda sem engatar uma retomada mais consistente

Pedestres em Osaka, no Japão: futuros de ações no país abrem em queda nesta terça-feira
Por Andreea Papuc
27 de Junho, 2022 | 08:29 PM

Bloomberg — As ações nos mercados asiáticos parecem preparadas para um início sem muita volatilidade nesta manhã de terça-feira (28), noite de segunda no Brasil, após um início de semana de perdas em Nova York.

Os futuros de ações caíam no Japão e em Hong Kong, enquanto os da Austrália ficaram estáveis. Os contratos dos Estados Unidos, por sua vez, oscilavam perto da estabilidade depois que o S&P 500 e o Nasdaq, de ações de alta tecnologia, registraram quedas de 0,30% e 0,72% na segunda. O rebalanceamento periódico da carteira de investidores também afeta os fluxos de negociação.

A Bolsa da China tem se tornado um ponto brilhante de exceção em um cenário sombrio. O CSI 300, da Bolsa de Xangai, subiu mais de 5% neste segundo trimestre, em comparação com uma queda de 14% nas ações globais. O presidente do banco central da Cgina, Yi Gang, prometeu manter uma política monetária de apoio para impulsionar a recuperação da economia do Covid e de outros estresses.

Nos Estados Unidos, os títulos do Tesouro caíram na segunda após fraca demanda nos leilões. O rendimento dos títulos de 10 anos voltou a subir para cerca de 3,2%. O dólar pouco mudou.

PUBLICIDADE

O petróleo subiu para US$ 110 o barril, mesmo com a notícia de que a Líbia e o Equador sinalizaram cortes na produção potencial devido à agitação política em seus respectivos países.

Leia também:

Ibiuna adota mantra ‘cauteloso’ e evita aposta grande no Brasil

Bear market do S&P 500 deve se arrastar, mas há ‘boa notícia’, aponta pesquisa