Negócios

Musk alerta funcionários sobre ‘trimestre bastante difícil’ para Tesla

CEO pediu a trabalhadores que se esforcem para ajudar na recuperação da empresa enquanto produção é retomada com força total

Fábricas da Tesla na China, nos EUA e na Alemanha vêm registrando aumentos na produção
Por Ed Ludlow
13 de Junho, 2022 | 02:14 pm
Tempo de leitura: 1 minuto

Bloomberg — A Tesla (TSLA) teve um “trimestre bastante difícil” enquanto sofre com problemas na cadeia de suprimentos, alertou o CEO Elon Musk em memorando interno, implorando para que os funcionários ajudem a montadora de veículos elétricos a se recuperar.

Foi um trimestre bastante difícil, principalmente devido aos problemas na cadeia de suprimentos e na produção na China”, disse Musk em e-mail para funcionários durante o fim de semana. “Então precisamos trabalhar muito pela recuperação!”

A fábrica da empresa em Xangai, que havia reduzido a produção nas últimas semanas por causa de severas restrições para combater o avanço da covid-19, está voltando com força total, e suas instalações em Austin, no estado americano do Texas, também estão aumentando a produção, disse Musk. Na semana passada, ele observou, a fábrica de Tesla em Berlim montou quase mil carros, enquanto sua fábrica em Fremont, no estado da Califórnia, alcançou um dia recorde de produção.

As ações da Tesla caíam 7,2% às 11h24 de Brasília em meio a uma ampla queda do mercado. As ações haviam caído 34% neste ano até o fechamento da sexta-feira (10), com uma performance pior do que do a do S&P 500 (SPX).

PUBLICIDADE

O site de notícias sobre veículos elétricos Electrek relatou o e-mail de Musk.

--Este texto foi traduzido por Bianca Carlos, localization specialist da Bloomberg Línea.

Veja mais em Bloomberg.com

Leia também

PUBLICIDADE

Dólar avança e supera os R$ 5 com investidores em busca de proteção

Fim do home office? Musk dá ultimato na Tesla: voltem ao escritório ou saiam