PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Brasil

Petrobras construirá parque eólico offshore com Equinor

Parque eólico no litoral fluminense terá quatro gigawatts de capacidade, disse o presidente da Petrobras, José Mauro Coelho

Petrobras também está focada no desenvolvimento de biocombustíveis avançados, incluindo combustível de avião
Por Peter Millard
18 de Maio, 2022 | 12:29 pm
Tempo de leitura: 1 minuto

Bloomberg — A estatal brasileira Petrobras (PETR4; PETR3) está trabalhando com a Equinor ASA para desenvolver um projeto eólico offshore no Brasil.

PUBLICIDADE

O parque eólico no litoral fluminense terá quatro gigawatts de capacidade, disse o presidente da Petrobras, José Mauro Coelho, em um evento no Rio de Janeiro nesta quarta-feira (18). A Petrobras também está focada no desenvolvimento de biocombustíveis avançados, incluindo combustível de avião.

Gigantes do petróleo, incluindo Shell Plc, estão procurando explorar potencial eólico offshore do Brasil à medida que procuram diversificar os combustíveis fósseis e reduzir as emissões de gases de efeito estufa. A petrolífera com sede em Londres está propondo construir seis projetos com uma capacidade combinada de 17 gigawatts, o que rivalizaria com a produção de 15 reatores nucleares.

PUBLICIDADE

O Brasil tem atualmente cerca de 21 gigawatts de capacidade de energia eólica, toda em terra, respondendo por cerca de 10% da geração total de energia do país.

A Equinor começou a buscar licenças ambientais para dois projetos eólicos offshore na costa sul do Brasil em 2020.

Enquanto Coelho, da Petrobras, destacou as energias renováveis no evento, ele também disse que o mundo continuará confiando no petróleo por décadas e que a transição energética será lenta.

Veja mais em bloomberg.com

Leia também

PUBLICIDADE

Chefe do BID vê janela para mais investimentos na América Latina

Investidores que apostam na queda das ações adotam nova estratégia