PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cripto

Mercado NFT da Coinbase abre para todos, mas os usuários não aparecem

Maior exchange de criptomoedas dos Estados Unidos abriu o mercado para todos a partir do meio-dia de quarta-feira

Movimento lento
Por Olga Kharif
05 de Maio, 2022 | 04:28 pm
Tempo de leitura: 1 minuto

Bloomberg — O novo mercado de tokens não fungíveis (NFTs) da Coinbase agora está oficialmente aberto a todos -- e está começando muito devagar.

Depois de permitir a entrada de um número selecionado de usuários de sua lista de espera nas últimas semanas, a maior exchange de criptomoedas dos Estados Unidos abriu o mercado para todos a partir do meio-dia de quarta-feira (4), horário de Nova York (13h00 do horário de Brasília). O site - que a Coinbase diz ainda estar em testes - registrou menos de 110 transações por volta das 17h15, representando menos de US$ 60.000 em vendas, de acordo com o rastreador Dune Analytics. Isso se compara com US$ 124 milhões em volume de transações para o mercado NFT nº 1, OpenSea, em 3 de maio, o dia mais recente disponível, de acordo com o Dune.

PUBLICIDADE

ESTÁ ACONTECENDO!

Estamos super animados em anunciar que estamos abrindo o @Coinbase_NFT Beta para todos. Crie seu novo perfil agora

— Coinbase (@coinbase) 4 de maio de 2022

PUBLICIDADE

O resultado não ilustra a corrida louca esperada por alguns em Wall Street, depois que o projeto NFT da Coinbase atraiu vários milhões de inscrições para sua lista de espera quando anunciou o mercado pela primeira vez no outono passado. O novo site faz parte dos esforços da Coinbase para diversificar sua receita e alimentar o crescimento, que deve ficar negativo neste ano.

“Acho que as expectativas foram infladas por outras pessoas”, disse Sasha Fleyshman, gerente de portfólio da gestora de ativos digitais Arca, em entrevista. “Falei com a equipe deles, eles entendem muito bem que estão entrando em um novo espaço, e o movimento vai acontecer. Mas vai ser lento. A OpenSea será líder por um bom tempo.”

Não entre em pânico, cara. vamos lá

— Coinbase NFT (@Coinbase_NFT) 4 de maio de 2022

PUBLICIDADE

A Coinbase se recusou a compartilhar seus próprios números de atividade ou fazer mais comentários.

– Esta notícia foi traduzida por Marcelle Castro, Localization Specialist da Bloomberg Línea.

PUBLICIDADE

Veja mais em bloomberg.com

Leia também