Mercados

Esteves vê ‘emoções’ à frente para preço de ativos e AL positiva

Baixo custo de capital dos últimos anos levou investidores a serem menos rigorosos do que deveriam, disse o presidente do conselho do BTG

Sobre América Latina, Esteves disse que a região está em um bom momento se comparada à China, “por sorte”
Por Felipe Marques
02 de Maio, 2022 | 07:39 pm
Tempo de leitura: 1 minuto

Bloomberg — Investidores devem se preparar para “mais emoções” nos preços de ativos à frente, disse o presidente do conselho do Banco BTG Pactual (BPAC11), André Esteves, na conferência organizada pelo Milken Institute.

Para Esteves, o baixo custo de capital dos últimos anos fez com que investidores fossem menos rigorosos do que deveriam ao avaliar modelos de negócios e perspectivas de crescimento das empresas. Com juros subindo no mundo, será preciso um ajuste.

“Quando o custo de capital é zero, o tamanhos dos sonhos tende ao infinito”, disse Esteves. “Agora os sonhos estão voltando à Terra um pouco.”

Sobre América Latina, Esteves disse que a região está em um bom momento se comparada à China, “por sorte.” A proximidade geográfica dos Estados Unidos, a segurança geopolítica e as economias baseadas em commodities têm favorecido a região, afirmou.

PUBLICIDADE

Já uma recessão global “não é inevitável, mas está quase lá”, disse. Para ele, o Federal Reserve está “historicamente atrás da curva em um dos momentos mais desafiadores de expansão recorde monetária”.

Veja mais em bloomberg.com

Leia também

Traders do Goldman ganharam US$ 100 milhões por dia em parte do 1º tri

PUBLICIDADE

Copom deve subir juros para 12,75% e manter a porta aberta para novo aperto

Marca do Itaú é avaliada em US$ 8 bi, a mais valiosa do país, diz estudo

PUBLICIDADE