PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Internacional

Rússia procura Índia para equipamentos médicos após bloqueio da Europa e China

Empresas de equipamentos médicos da Índia e da Rússia discutirão maneiras de aumentar os suprimentos em reunião

Índia espera aumentar as exportações para a Rússia à medida que os dois países elaboram um sistema de pagamento em moedas locais
Por Archana Chaudhary
19 de Abril, 2022 | 09:43 am
Tempo de leitura: 1 minuto

Bloomberg — A Rússia está buscando mais equipamentos médicos da Índia depois que sanções e impasses logísticos após a invasão da Ucrânia pelo presidente Vladimir Putin reduziram drasticamente as importações da Europa e da China.

Empresas de equipamentos médicos da Índia e da Rússia discutirão maneiras de aumentar os suprimentos durante uma reunião virtual em 22 de abril, de acordo com Rajiv Nath, coordenador do fórum da Associação da Indústria Indiana de Dispositivos Médicos. O evento foi confirmado pela Business Russia, grupo empresarial que promove as relações bilaterais.

PUBLICIDADE

A Índia espera aumentar as exportações para a Rússia à medida que os dois países elaboram um sistema de pagamento em moedas locais semelhante ao usado durante a Guerra Fria para manter o comércio bilateral, enquanto Moscou enfrenta amplas sanções internacionais. Nova Délhi foi criticada pelos EUA e seus aliados por comprar mais petróleo russo depois que eles tentaram isolar a Rússia devido à guerra na Ucrânia.

Atualmente, a Índia é um participante insignificante no mercado russo e espera aumentar as exportações este ano quase 10 vezes para 2 bilhões de rúpias (US$ 26,2 milhões), segundo Nath.

Leia também

Conheça a gigante de pagamentos de US$ 3 bilhões criada por gamer

Últimas BrasilRússiaUcrâniaChinaIndia
PUBLICIDADE