PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Negócios

Interesse do conselho de Twitter não está alinhado com os acionistas, diz Musk

Twitter criou na sexta-feira um plano de direitos dos acionistas que pode frustrar a oferta hostil de aquisição do empresário

Elon Musk Photographer: Maja Hitij/Getty Images
Por Shiyin Chen
16 de Abril, 2022 | 06:56 pm
Tempo de leitura: 1 minuto

Bloomberg — Os interesses econômicos do conselho do Twitter (TWTR) não estão alinhados com os acionistas, disse Elon Musk no sábado (16), depois que a empresa de mídia social tomou medidas para impedir sua tentativa de aquisição.

O bilionário estava respondendo a um tweet sobre as participações acionárias dos membros do conselho, dizendo que, com a saída de Jack Dorsey, o conselho “coletivamente quase não possui ações”.

Uau, com a partida de Jack, o conselho do Twitter coletivamente não possui quase nenhuma ação! Objetivamente, seus interesses econômicos simplesmente não estão alinhados com os acionistas.

— Elon Musk (@elonmusk) 16 de abril de 2022

PUBLICIDADE

O Twitter criou na sexta-feira um plano de direitos dos acionistas que pode frustrar a oferta hostil de aquisição de Musk. O plano é exercível se uma parte adquirir 15% das ações sem aprovação prévia e procura garantir que qualquer pessoa que assuma o controle do Twitter por meio de acumulação de mercado aberto pague a todos os acionistas um prêmio de controle apropriado.

Respondendo a um tweet subsequente de um usuário sobre se o chamado plano de “pílulas de veneno” poderia equivaler a “negligência criminosa”, Musk disse que o plano poderia ser “mais uma preocupação com outros potenciais licitantes” em vez de “apenas” ele.

Para ser justo com o conselho do Twitter, isso pode ser mais uma preocupação com outros licitantes em potencial do que apenas comigo

Desde que fez a oferta, Musk tem postado ativamente em sua conta no Twitter no que parece ser uma campanha de mídia social para influenciar a opinião pública a favor de sua oferta.

PUBLICIDADE

O cofundador da Tesla tuitou na quinta-feira que o conselho corre o risco de ser responsabilizado se agir contra os acionistas. Ele também agradeceu aos seguidores que votaram em pesquisas online apoiando sua candidatura.

Leia também

Estagiários estão ganhando mais de US$ 16.000 por mês em Wall Street

Cannabis no Uruguai: As lições para a América Latina sobre uma lei histórica