Estilo de vida

Netflix: Estreia de nova temporada de Bridgerton tem recorde de audiência

Série acumulou um total de 193,02 milhões de horas assistidas no primeiro fim de semana, de acordo com a Netflix

Bridgerton: quebrando recordes de audiência apenas 3 dias após a estreia da 2ª temporada na Netflix
30 de Março, 2022 | 07:43 pm
Tempo de leitura: 1 minuto

Bloomberg Línea — A estreia da segunda temporada de Bridgeton na Netflix (NFLX) na última sexta-feira (25) foi suficiente para que a série atingisse, em apenas algumas horas, o posto de seriado mais visto em língua inglesa da plataforma de streaming.

No primeiro fim de semana, a série acumulou um total de 193,02 milhões de horas assistidas, de acordo com a Netflix. A segunda temporada alcançou o top 10 da plataforma em 92 dos 93 países onde a Netflix acompanha os rankings.

Bridgerton é uma série do gênero dramático produzida por Shonda Rhimes, reconhecida como uma das cineastas mais relevantes da indústria cinematográfica americana. Este não foi o único título de autoria de Rhimes a dominar o ranking dos conteúdos mais assistidos da semana na plataforma.

Em nota, a Netflix diz que a estreia da segunda temporada também deu impulso à primeira, que voltou para a lista das 10 mais assistidas, em terceiro lugar, com 32,28 milhões de horas assistidas. Na sequência vem “Inventando Ana”, também de Rhimes, com 28,9 milhões de horas assistidas.

PUBLICIDADE

Dados da Netflix também mostram que a primeira temporada de Bridgerton, que foi ao ar em dezembro de 2020, é a série em inglês mais vista do streaming em seus primeiros 28 dias de exibição, com 625 milhões de horas assistidas.

Leia também

Maluma segue outros artistas e investe em plataforma de download de música

Leonardo DiCaprio vira sócio de fundo de US$ 45 mi com foco em clima

Melina  Flynn

Melina Flynn

Melina Flynn é jornalista naturalizada brasileira, estudou Artes Cênicas e Comunicação Social, e passou por veículos como G1, RBS TV e TC, plataforma de inteligência de mercado, onde se especializou em política e economia, e hoje coordena a operação multimídia da Bloomberg Linea no Brasil.

PUBLICIDADE