Housi fecha parceria com a Flix para seguro de imóveis

Plataforma de moradia flexível passa a contar com proteção securitária da insurtech para a gestão de seus imóveis

Housi atua para investidores imobiliários como alternativa ao modelo tradicional de gestão de locação
29 de Março, 2022 | 03:25 PM

São Paulo — A Housi, plataforma de moradia flexível, anunciou nesta terça-feira (29) que fechou uma parceria com a seguradora Flix, insurtech com o foco em seguros e assistências residenciais. Em comunicado, a startup disse que a parceria levará proteção securitária para os imóveis geridos pela Housi, em todo o Brasil, com cobertura contra raios, incêndios, explosões, danos elétricos, roubos e furtos.

Até o início de 2020, a Housi atuava apenas em São Paulo. Além de administrar imóveis em mais de 200 prédios na capital paulista, a empresa expandiu sua operação para cerca de 50 cidades, como Curitiba, Florianópolis, Recife, Fortaleza, Goiânia, João Pessoa, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Santa Maria, Bento Gonçalves, Santos, Maringá, Salvador, Campinas e Porto Alegre.

Segundo Alexandre Frankel, CEO da Housi, a parceria com a Flix tem sinergia. “Nosso objetivo é oferecer ao investidor tranquilidade e agilidade na resolução de eventuais problemas”, disse o executivo em nota.

Além da proteção securitária para Housi, a Flix oferece serviços que agregam valor direto ao usuário, como assistência 24h emergencial, que entrega serviços de mão de obra como chaveiro, eletricista, encanador e vidraceiro, segundo a Housi.

PUBLICIDADE

“O diferencial é atender o cliente quando ele precisar, a assistência emergencial não é limitada a duas utilizações por ano, mas sim duas por mês. Ou seja, o usuário Housi, além dos benefícios tradicionais do serviço, poderá ficar tranquilo com quaisquer ajustes no dia a dia, como uma troca de lâmpada ou chaves perdidas”, informa a Housi, que lançada em 2019 por Frankel e mais três sócios.

Fundada em outubro de 2020 por Felipe Barranco, Manoel Carlos Barranco e Marcos Carneiro, a insurtech possui um portfólio com mais de 150 opções de ofertas, entre cobertura financeira e assistências e permite a personalização da cobertura securitária de acordo com a necessidade do cliente.

“A parceria com a Housi reforça o nosso propósito de democratizar o seguro residencial em nosso país, tornando-o acessível a todos, por meio de uma jornada 100% digital com precificação agressiva e justa. Os benefícios que foram ofertados, extrapolam a parceria comercial e agregam valor ao cliente final deixando a disposição dos usuários além da proteção, uma assistência completa. Aqui na Flix queremos que o cliente use nossos serviços, não apenas pague a fatura!”, disse Felipe Barranco, CEO da Flix, no comunicado.

Leia também

Aluguel tem maior alta em fevereiro desde 2011; veja cidades mais caras

Sérgio Ripardo

Jornalista brasileiro com mais de 25 anos de experiência, com passagem por sites de alcance nacional como Folha e R7, cobrindo indicadores econômicos, mercado financeiro e companhias abertas.