PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Tech

Apple retoma serviços da App Store e Music após 2º dia com interrupções

Na segunda-feira, muitos dos serviços online da Apple ficaram desativados por horas

Apple Music e App Store ficam fora do ar pelo segundo dia
Por Mark Gurman
22 de Março, 2022 | 10:29 pm
Tempo de leitura: 1 minuto

A Apple Inc. (AAPL) conseguiu colocar serviços populares como Apple Music, App Store e podcasts novamente online na terça-feira depois de sofrer interrupções pelo segundo dia consecutivo, marcando uma rara série de suspensão nos serviços para a gigante da tecnologia.

Relatórios no Twitter e Downdetector - juntamente com verificações da Bloomberg - indicaram que os problemas começaram por volta das 17h em Nova York (18h em Brasília). Um porta-voz da Apple não respondeu imediatamente a um pedido de comentário, mas o site da empresa foi atualizado para confirmar que a App Store, Apple Music, Books e serviços de podcast estavam enfrentando interrupções. Em cerca de duas horas, a Apple informou que o problema tinha sido resolvido.

PUBLICIDADE

Relatórios de usuários indicam que a App Store está tendo problemas desde as 17h EDT.

— Downdetector (@downdetector) 22 de março de 2022

Na segunda-feira, muitos dos serviços online da Apple ficaram desativados por horas. As redes internas corporativas e de varejo da Apple também caíram brevemente naquele dia, limitando as vendas de produtos e dificultando o trabalho dos escritórios.

PUBLICIDADE

A Apple disse à equipe que a interrupção ocorreu devido a problemas no sistema DNS. As falhas de DNS ocorrem quando um servidor não consegue se conectar a um endereço de protocolo da internet e geralmente são causadas por erro humano.

As ações da Apple seguiram estáveis após os negócios do pregão regular, com os papéis sendo negociados a US$ 168,80. A Apple perdeu cerca de 5% de seu valor este ano, parte de uma queda mais ampla das ações de tecnologia.

(atualizado às 22h26 com a retomada dos serviços)

Veja mais em Bloomberg.com

PUBLICIDADE