Internacional

Terremoto de magnitude 7,3 atinge área perto de Fukushima, no Japão

O terremoto, que também abalou edifícios e interrompeu o fornecimento de energia em partes de Tóquio, ocorreu por volta das 23h36, horário local

Terremoto no Japão afeta transportes coletivos
Por Kana Nishizawa
16 de Março, 2022 | 12:54 pm
Tempo de leitura: <1 minuto

Bloomberg — Um terremoto de magnitude 7,3 atingiu o norte do Japão na costa da província de Fukushima, na noite de quarta-feira (16), e um alerta de tsunami foi emitido.

O terremoto, que também abalou edifícios e interrompeu a energia em partes de Tóquio, ocorreu por volta das 23h36, no horário local (11h36 do horário de Brasília), informou a Agência Meteorológica do Japão. A intensidade do tremor foi estimada em 6+ na escala shindo do Japão, que vai até 7, em partes da província de Miyagi, segundo a emissora pública NHK. Um alerta de tsunami de 1 metro foi emitido para o norte do Japão, disse.

A Tokyo Electric Power informou que está verificando quaisquer irregularidades em suas instalações, incluindo suas usinas nucleares, Dai-ichi e Dai-ni, em Fukushima, enquanto a East Japan Railway disse que alguns serviços de transporte público foram interrompidos.

– Com a colaboração de Sophie Jackman.

PUBLICIDADE

– Esta notícia foi traduzida por Marcelle Castro, Localization Specialist da Bloomberg Línea.

Veja mais em bloomberg.com

Leia também

PUBLICIDADE