Cripto

HSBC compra ‘terreno’ virtual em metaverso de games e e-sports

Banco se junta ao gigante de Wall Street JPMorgan Chase, que tem um lounge virtual no Decentraland, para mergulhar no metaverso

Parceria visa novas interações do banco com seus usuários focados em esportes.
Por Emily Nicolle e Denise Wee
16 de Março, 2022 | 12:00 pm
Tempo de leitura: 1 minuto

Bloomberg — O HSBC (HSBC) está fazendo sua estreia no metaverso após comprar um “terreno” em um mundo virtual voltado para entusiastas de esportes, e-sports e jogos.

O banco está adquirindo um espaço no jogo em metaverso The Sandbox para interagir com seus usuários focados em esportes, de acordo com um comunicado de imprensa divulgado nesta quarta-feira (16), que apresentava uma imagem de um estádio esportivo e centro de boas-vindas com a marca HSBC.

“Por meio de nossa parceria com o The Sandbox, estamos fazendo nossa incursão no metaverso, permitindo-nos criar experiências de marca inovadoras para clientes novos e existentes”, disse Suresh Balaji, diretor de marketing do HSBC para a Ásia-Pacífico, em comunicado.

O banco com sede em Londres se junta ao gigante de Wall Street JPMorgan Chase & Co. para mergulhar no metaverso. O lounge virtual do JPMorgan no Decentraland, baseado em navegador, recebe os visitantes com um retrato digital de Jamie Dimon e um tigre de roaming, seguido de uma apresentação sobre a economia criptográfica.

PUBLICIDADE

O The Sandbox é um jogo móvel baseado em blockchain que consiste em um mapa de terras virtuais que podem ser compradas, vendidas e construídas digitalmente. Outras empresas, incluindo Gucci e Warner Music, também fizeram parceria com a plataforma, de acordo com uma postagem no blog da empresa, subsidiária da Animoca Brands.

Veja mais em bloomberg.com

Leia também:

PUBLICIDADE