Internacional

Êxodo de Hong Kong continua com número recorde de emigrantes

Locais e expatriados saem da cidade conforme o governo planeja combater surto de covid com testes em massa e um possível lockdown

Hong Kong
Por Danny Lee
07 de Março, 2022 | 03:51 pm
Tempo de leitura: 1 minuto

Um total de 5.082 pessoas saíram de Hong Kong no domingo, o maior número desde que a cidade foi atingida por sua mais severa e abrangente onda de covid. Isso elevou a contagem da semana passada para 22.965 partidas de todos os pontos de saída.

O número de emigrantes dos sete dias até domingo foi 4,4% superior ao da semana anterior, segundo dados do Departamento de Imigração.

  dfd

A fuga aérea é a escolha mais popular, respondendo por 83% das partidas de domingo, enquanto Hong Kong enfrenta um número recorde de infecções diárias e mortes. Aqueles que pensam em voltar enfrentam longos períodos em quarentena.

Locais e expatriados saem de Hong Kong à medida que o governo planeja combater o surto de covid com testes em massa e um possível lockdown. As escolas permanecem fechadas e os restaurantes têm restrições de horário. Singapura é uma escolha popular como via de saída.

PUBLICIDADE

Um voo da Swiss International Air Lines fretado pelo consulado do país foi agendado para a noite desta segunda-feira, a fim de levar cidadãos suíços a Zurique via Singapura.

A população de Hong Kong encolheu cerca de 23.600 em 2021, de acordo com dados preliminares do governo, que atribui o declínio em parte ao número menor de pessoas que entraram para trabalhar e estudar devido a controles rígidos nas fronteiras. A população da cidade é de cerca de 7,4 milhões.

  dfd

Veja mais em bloomberg.com

PUBLICIDADE