Expense Mobi e Wappa se fundem para criar app de gastos corporativos

Expense Mobi faz parceria com fintech para trazer cartão corporativo. Mas decide fundir com Wappa para criar novo app

Aeropuerto
22 de Fevereiro, 2022 | 08:00 AM

Depois de ter fechado uma parceria com a fintech Jazz Tech para agregar soluções financeiras, a Expense Mobi, empresa de gestão de despesas e reembolsos corporativos, decidiu migrar de vez para criar um super aplicativo corporativo no Brasil. Para isso, a empresa agora anunciou que está se fundindo a Wappa.

Chamado de Stuo, o novo negócio junta mobilidade, lançamento de despesas, benefícios e gestão de viagens corporativas, e já chega ao mercado com clientes como McDonald’s, Totvs, Santander e Fleury.

Com a fusão das duas empresas, a Stuo atingirá 1 milhão de usuários e 12 mil empresas clientes, que ganham prazo de pagamento e gestão descentralizada de despesas, mobilidade e benefícios. Ou seja, os clientes não vão precisar fazer adiantamentos para reembolsos de funcionários, já que o sistema fará isso de forma automática.

O app vai oferecer um cartão de crédito corporativo pós pago e pré-pago para pagamentos de despesas como hospedagens, viagens, alimentação e deslocamento a trabalho. Agora, a Jazz Tech será a processadora do cartão, mas não terá relação direta com as empresas.

PUBLICIDADE

Veja mais: Stone ‘encolhe’ R$ 132 bi e cria alerta para fintechs do Brasil

O mercado de cartões corporativos aliado à gestão de gastos e recibos tem atraído novos entrantes como a Clara, a Cora e a Conta Simples.

A Expense Mobi nasceu em 2014 como um aplicativo de gestão de despesas e reembolso de quilometragem por GPS. A plataforma permitia a prestação de contas com QR Code, o que inibia fraude, já que funcionários não conseguiam lançar notas fiscais duplicadas para reembolso no sistema, por exemplo. O CEO da empresa, Murilo Thiele, agora será o Chief Strategy Officer da Stuo.

PUBLICIDADE

Até hoje, a Expense Mobi tinha transacionado R$ 120 milhões na plataforma anualmente, operando com uma integração com o Bradesco há cinco anos. Ainda este ano, a empresa tinha anunciado a parceria white-label com a Jazz Tech para adicionar o meio de pagamento na plataforma de gestão de despesa com cartões físicos ou virtuais de uso único.

Já a Wappa trabalha com mobilidade corporativa há 20 anos em todo o Brasil. Armindo Júnior, CEO da Wappa, agora assume o cargo de CEO da Stuo. As marcas Expense Mobi e Wappa serão desligadas com o tempo.

O app Stuo vai reconhecer e armazenar comprovantes, o percurso e os gastos dos funcionários pela nuvem com acompanhamento em tempo real e acesso a relatórios e gráficos. A solução permite limitar o horário que o cartão pode ser usado, consumo de bebida alcoólica, horário de check-in e check-out do hotel, entre outras personalizações. Isso dificulta que cenas como o abuso no cartão de crédito corporativo, como visto na série “Inventing Anna”, aconteçam.

Leia também:

Isabela  Fleischmann

Jornalista brasileira especializada na cobertura de tecnologia, inovação e startups