Internacional

Portugal retira orientação de home office com recuo de casos de covid

Necessidade de apresentar um teste de covid-19 negativo para acessar instalações esportivas, bares e boates será descartada

Portugal tem uma das taxas de vacinação mais altas do mundo
Por Henrique Almeida
17 de Fevereiro, 2022 | 11:54 am
Tempo de leitura: <1 minuto

Bloomberg — Portugal planeja retirar várias restrições nos próximos dias, à medida que o número de infeções diárias por covid-19 diminui.

O governo deixará de recomendar que as pessoas trabalhem de casa e a necessidade de apresentar um teste de covid-19 negativo para acessar instalações esportivas, bares e boates será descartada, disse a ministra da Presidência, Mariana Vieira da Silva, após reunião de gabinete nesta quinta-feira (17).

  • Os limites pandêmicos de capacidade em shoppings e outros espaços públicos também serão removidos, bem como a exigência de auto-isolamento para contatos próximos com uma pessoa infectada.
  • O uso de máscaras faciais nas salas de aula e outros espaços públicos internos continuará sendo obrigatório.
  • O governo planeja suspender mais restrições à medida que o número de mortes por covid-19 diminui, disse Vieira da Silva.

Portugal tem uma das taxas de vacinação mais altas do mundo e, apesar de casos recordes em janeiro, não houve aumento de ocupação em unidades de terapia intensiva. O governo começou a diminuir as restrições novamente no mês passado.

Veja mais em Bloomberg.com

Leia também:

PUBLICIDADE