PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Mercados

Desempenho da rival do TikTok faz analistas considerarem recuperação

IPO da Kuaishou foi um fiasco quando a repressão chinesa a empresas de tecnologia a tornou a ação com pior desempenho na Ásia

Aplicativo contou com 320 milhões de usuários diários ativos durante o trimestre encerrado em setembro
Por Filipe Pacheco
07 de Fevereiro, 2022 | 03:11 pm
Tempo de leitura: 2 minutos

Bloomberg — Pode haver uma recuperação para a Kuaishou Technology depois que a maior oferta pública inicial de Hong Kong de 2021 trouxe grandes perdas em seu primeiro ano na bolsa de valores.

Essa é a visão de analistas de ações que citam a grande base de usuários da rival do TikTok e as fortes perspectivas de lucro nos próximos trimestres como catalisadores de uma reviravolta. Os traders já estão apostando em suas ações, tornando-a a maior ganhadora do Hang Seng Tech Index até agora este ano.

PUBLICIDADE

As ações atualmente são a melhor “aposta contrária no espaço da internet na China” este ano, escreveram analistas do JPMorgan Chase & Co. (JPM), incluindo Alex Yao, em nota que abria a cobertura com uma classificação de overweight. Mesmo com a recuperação recente, a empresa perdeu cerca de um quarto de seu valor de mercado desde a oferta jumbo de US$ 6,2 bilhões.

Acreditamos que a administração mudou sua estratégia de crescimento absoluto para crescimento de qualidade desde meados de 2021″, escreveram os analistas, acrescentando que um “ambiente competitivo mais benigno” provavelmente aliviará a pressão sobre as margens.

As ações da Kuaishou estão valendo aproximadamente 25% menos que o preço do IPOdfd

O momento de estreia de Kuaishou foi infeliz, quando a repressão regulatória de Pequim aos gigantes da internet levou o setor ao caos no ano passado. A derrocada a tornou a ação de IPO com pior desempenho na Ásia em seu primeiro ano desde a da Xiaomi em 2018 entre negócios acima de US$ 3 bilhões.

PUBLICIDADE

No curto prazo, pode haver quedas nesta semana, já que cerca de 103 milhões de ações podem ser negociadas após o final do período de bloqueio do IPO para as partes interessadas. E a recente decisão da Tencent (TCEHY) de reduzir sua participação na Sea, de Singapura, gerou especulações de que a gigante chinesa poderia fazer o mesmo com sua participação de 21% na Kuaishou.

Apesar dos riscos, os analistas da China International Capital têm um preço-alvo de 140 dólares de Hong Kong para a para Kuaishou, cerca de 60% acima do nível atual, considerando suas expectativas de que a empresa atinja 400 milhões de usuários ativos diários até 2024.

O aplicativo contou com 320 milhões de usuários diários ativos durante o trimestre encerrado em setembro, segundo a Bloomberg Intelligence, tornando a Kuaishou a segunda maior plataforma de vídeos curtos do mundo em número de usuários, atrás do Douyin e do TikTok da ByteDance.

“A ampla e engajada base de usuários da Kuaishou constitui uma base sólida e de longo prazo para um crescimento robusto das vendas”, escreveram em nota os analistas de BI Matthew Kanterman e Tiffany Tam.

Os Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim também podem ajudar a empresa a se expandir, já que esta é uma emissora oficial de eventos, segundo nota dos analistas da CCB International Securities Ronnie Ho e Jessie Jing.

--Com a colaboração de Ishika Mookerjee e Chloe Lo.

PUBLICIDADE

--Esta notícia foi traduzida por Bianca Carlos, localization specialist da Bloomberg Línea.

Veja mais em Bloomberg.com

Leia também

PUBLICIDADE