PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Estilo de vida

Art Basel adia feira de arte de Hong Kong

Diretrizes do governo de Hong Kong para conter a pandemia causaram mudança de datas de março para maio

Evento terá prévias em 25 e 26 de maio e depois será aberto ao público de 27 a 29 de maio
Por James Tarmy
29 de Janeiro, 2022 | 11:26 am
Tempo de leitura: 1 minuto

Bloomberg — A Art Basel anunciou que adiará sua feira de arte de Hong Kong, que seria realizada em março, para maio deste ano como resultado da nova onda de coronavírus.

A decisão ocorreu uma semana depois que a feira divulgou a lista de expositores da feira, programada para exibir 137 galerias de 28 países e territórios, e dois dias depois que a controladora MCH Group AG revelou planos para uma nova feira em Paris que a Art Basel sediaria em outubro.

Veja mais: Brasil é destaque na Art Basel de Miami; confira as obras

Considerando as atuais diretrizes do governo de Hong Kong, ficou claro que mudar a feira para maio é a decisão certa”, disse Adeline Ooi, diretora da Art Basel na Ásia, em comunicado. “Tínhamos previsto esse cenário em nosso processo de planejamento e estamos ansiosos para receber galeristas, colecionadores e amantes da arte na feira de Hong Kong”.

PUBLICIDADE

A feira, que acontece no Centro de Convenções e Exposições de Hong Kong, agora terá prévias nos dias 25 e 26 de maio e depois será aberta ao público de 27 a 29 de maio.

Dado que as datas são duas semanas antes da prestigiada edição suíça da Art Basel, que acontece de 13 a 19 de junho em Basel, a mudança pode ser logisticamente problemática para as galerias que desejem participar de ambas as feiras.

Evento ocorrerá de 13 a 19 de junho na Suíçadfd

Em uma resposta por e-mail à Bloomberg, o diretor global da Art Basel, Marc Spiegler, escreveu: “como sempre, somos flexíveis com nossas galerias em caso de adiamento, e elas podem entrar ou sair da lista quando as datas mudam”.

--Esta notícia foi traduzida por Bianca Carlos, localization specialist da Bloomberg Línea.

PUBLICIDADE

Veja mais em Bloomberg.com

Leia também: Um tour pela NFT BZL, conferência de arte digital da Art Basel