Ex-executivos do BofA e UBS montam nova gestora TNAX Capital

Vinicius Fukushiro, ex-chefe da mesa de câmbio do Bank of America no Brasil, será o diretor de investimentos

Billete de US$100
Por Vinícius Andrade
20 de Janeiro, 2022 | 03:33 PM

Bloomberg — Vinicius Fukushiro, ex-chefe da mesa de câmbio do Bank of America no Brasil, está criando uma nova gestora de ativos na maior economia da América Latina.

Fukushiro e Ricardo Fuscaldi estão por trás da TNAX Capital, que irá focar em fundos multimercado e de ação, de acordo com documentos regulatórios. A TNAX está em processo de credenciamento perante à Comissão de Valores Mobiliários, de acordo com seu website.

Fukushiro, que deixou o BofA em 2021 após 15 anos, será diretor de investimentos da nova gestora, enquanto Fuscaldi -- que foi da Santander Asset Management e do UBS -- atuará como diretor de compliance e risco.

Fukushiro e Fuscaldi não responderam a pedido de comentário.

PUBLICIDADE

Após uma série de veteranos de bancos montarem suas gestoras nos últimos anos, a indústria de cerca de R$ 1,6 trilhão de multimercados tem sofrido com resgates. A alta de juros tem estimulado a migração de investidores locais para apostas consideradas menos arriscadas, como renda fixa.

O número de fundos multimercado no Brasil aumentou em mais de 70% desde que o Banco Central começou o ciclo de afrouxamento monetário em 2016.

Veja mais em bloomberg.com

PUBLICIDADE

Leia também

Covid: ANS obriga planos de saúde a cobrir teste rápido

Mercado para emissões de junk bonds emergentes está congelado