Cripto

Melania Trump entra na onda de cripto e lança seu primeiro NFT

Ex-primeira dama se aventura nesse universo, após estrelas como Justin Bieber e o grupo de K-pop BTS

Ex-primeira-dama dos EUA lança seu primeiro NFT
Por Claire Ballentine e Jennifer Jacobs
16 de Dezembro, 2021 | 04:59 pm
Tempo de leitura: 1 minuto

Bloomberg — Melania Trump é a mais nova celebridade a tentar lucrar com a mania dos tokens não fungíveis (NFTs).

O primeiro NFT da ex-primeira-dama, chamado Melania’s Vision, incluirá arte em aquarela que “incorpora os olhos azul-cobalto da Sra. Trump, proporcionando ao colecionador um amuleto inspirador”, segundo comunicado enviado por e-mail. Ele estará disponível de 16 a 31 de dezembro para um SOL, criptomoeda que roda no blockchain Solana, atualmente com preço de US$ 187.

Trump está se aventurando no mundo dos NFTs, já que os colecionáveis digitais se tornaram cada vez mais populares; estrelas como Justin Bieber e o grupo de K-pop BTS também entraram no mercado. Outros, como Lindsay Lohan, estão na onda há meses. Os tokens, que combinam o mundo das criptomoedas e do blockchain com o reino da criatividade, são alimento para investidores de varejo e investidores profissionais que preveem um metaverso no qual os NFTs desempenham um papel crucial.

Enquanto algumas séries de NFTs como CryptoPunks e Bored Ape Yacht Club são vendidas por milhares ou até milhões de dólares, outros tokens arrecadam somas muito menores e seus preços são notoriamente voláteis. E as complexidades do mundo real já estão chegando ao reino digital.

PUBLICIDADE

Estou animada com este novo empreendimento, que combina minha paixão pela arte e o compromisso em ajudar os filhos de nossa nação a realizar seu próprio sonho americano.

O valor arrecadado com as vendas da coleção de Melania Trump será destinado à sua iniciativa Be Best, segundo o comunicado. Ela ajudará crianças do sistema de adoção a adquirir “habilidades de ciência da computação, incluindo programação e desenvolvimento de software, para prosperar depois de saírem do sistema”.

Veja mais: ‘NFT’ é eleita a palavra do ano pelo Dicionário Collins

A rede blockchain Solana fornecerá energia aos NFTs, que podem ser comprados usando a criptomoeda SOL ou cartão de crédito através do MoonPay. O NFT também incluirá “um áudio da Sra. Trump com uma mensagem de esperança”.

PUBLICIDADE

Esse é apenas o começo do empreendimento NFT de Trump: ela planeja lançar novos tokens regularmente a partir de janeiro de 2022, segundo o comunicado.

Veja mais em Bloomberg.com

PUBLICIDADE