PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Internacional

G-7 marca reunião para discutir a alta da inflação global

Conversas terão como pano de fundo os problemas nas cadeias de suprimentos que têm prejudicado a atividade em todo o mundo

Ministros das sete maiores economias do planeta também vão falar sobre a situação sanitária, de acordo com as fontes, que pediram anonimato
Por Alberto Nardelli e Christopher Condon
10 de Dezembro, 2021 | 06:21 pm
Tempo de leitura: 1 minuto

Bloomberg — Os ministros das Finanças do Grupo dos Sete terão uma reunião virtual na segunda-feira para discutir a alta recente da inflação, segundo pessoas com conhecimento do assunto.

As conversas terão como pano de fundo os problemas nas cadeias de suprimentos que têm prejudicado a atividade em todo o mundo. Os ministros das sete maiores economias do planeta também vão falar sobre a situação sanitária, de acordo com as fontes, que pediram anonimato.

A reunião mostra que, dois anos após o início da pandemia, o foco da coordenação econômica global migrou da proteção dos empregos para a busca de soluções contra pressões inflacionárias que ameaçam a renda das pessoas.

O que não se sabe é se há alguma ação concreta capaz de corrigir a situação sem atrapalhar a recuperação econômica após os períodos de lockdown.

PUBLICIDADE

A notícia sobre o encontro chegou logo após a divulgação do índice de preços ao consumidor nos EUA, que registrou a maior alta em quase 40 anos, reforçando a justificativa para o banco central apertar a política monetária.

Na Zona do Euro e no Reino Unido, a inflação também está aumentando, puxada pelos preços da energia, escassez de mão de obra e rupturas das cadeias de abastecimento globais.

Veja mais em bloomberg.com

Leia também