Audiência de desestatização da Eletrobras tem data definida

Estatal informou hoje (8) que recebeu aviso do BNDES sobre desestatização

Sede da companhia no Rio de Janeiro
08 de Dezembro, 2021 | 09:52 PM

Bloomberg Linea — A Eletrobras (ELET3) informou nesta quarta-feira (8), em comunicado, que recebeu do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) um ofício informando sobre a divulgação do aviso de audiência pública do processo de desestatização da companhia.

A audiência está prevista para ser realizada daqui a duas semanas, no dia 22 de dezembro, às 10h. Nela, estará presente, entre outras autoridades, o presidente da estatal, Rodrigo Limp Nascimento.

A despeito do anúncio, mais cedo, o Tribunal de Contas da União (TCU) adiou a análise do processo de desestatização da companhia de energia.

O fato ocorreu no final da tarde, horas após o início da sessão, marcada para as 14h30. O ministro-relator do processo, Aroldo Cedraz, não apresentou seu parecer para os integrantes do colegiado e, pegando todos de surpresa, retirou o processo da pauta.

PUBLICIDADE

Agora, o julgamento do processo deve acontecer em sessão extraordinária convocada pelo órgão o dia 15 de dezembro, próxima quarta-feira.

Leia também

Igor Sodré

Jornalista com formação pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo, com experiência na cobertura de cultura e economia, tendo como foco mercado financeiro e companhias. Passou pela Bloomberg News e TradersClub.