Jack Dorsey, CEO do Twitter, confirma saída do cargo

Parag Agrawal, CTO da empresa, será o novo presidente da rede social

Executivo criou a rede social em março de 2006
29 de Novembro, 2021 | 11:48 AM

Bloomberg Línea — O CEO do Twitter, Jack Dorsey, confirmou no início da tarde de hoje (29) que deixará seu cargo na companhia, conforme a CNBC havia anunciado mais cedo citando fontes. Parag Agrawal, CTO da empresa, irá substituí-lo. A ação do Twitter disparou com a notícia e subia quase 11% perto das 11h45, horário de Brasília.

Às 12h28, Dorsey confirmou a notícia por meio de um comunicado em seu perfil na rede social, com o anúncio de seu subtituto.

Dorsey atualmente atua como CEO do Twitter e da Square, sua empresa de pagamentos digitais. Um dos investidores do Twitter, a Elliott Management, tentou substituir Jack Dorsey como CEO em 2020, antes que a empresa de investimento chegasse a um acordo com a administração da empresa.

O fundador da Elliott Management e investidor bilionário Paul Singer se perguntou se Dorsey deveria dirigir as duas empresas, de acordo com a CNBC, pedindo que ele deixasse o cargo de CEO de uma delas.

PUBLICIDADE

Leia também: 705742: Publicação de Jack Dorsey no Twitter leva público de cripto à loucura

(Atualiza às 13h30 com a confirmação de Dorsey)

Kariny Leal

Jornalista carioca, formada pela UFRJ, especializada em cobertura econômica e em tempo real, com passagens pela Bloomberg News e Forbes Brasil. Kariny cobre o mercado financeiro e a economia brasileira para a Bloomberg Línea.