Binance reinicia saques de Dogecoin após rusgas de Musk com CEO

Usuários não puderam sacar o Dogecoin por mais de duas semanas devido a problemas relacionados à atualização da rede

Problema foi uma falha na atualização da rede
Por Joanna Ossinger
29 de Novembro, 2021 | 03:01 PM

Bloomberg — A Binance abriu totalmente os saques de Dogecoin após uma falha técnica que gerou uma discussão acalorada entre Elon Musk e o CEO da exchange.

Os usuários não puderam sacar o Dogecoin por mais de duas semanas devido a problemas relacionados à atualização da rede, segundo comunicado na segunda-feira (29). A Binance, maior exchange de criptoativos do mundo, disse que a falha foi “uma coincidência improvável e infeliz” e “não exatamente as circunstâncias estranhas que alguns sugeriram”.

Isso parece ser uma referência à alegação de Musk no Twitter na semana passada de que o problema “não cheirava bem”. Em resposta, o CEO da Binance, Changpeng “CZ” Zhao, publicou um link para uma matéria sobre o recall de 12 mil carros da Tesla de Musk como resultado de uma falha de software.

“Não foi culpa de nenhuma entidade, nem a Binance nem a DOGE Network tinham conhecimento prévio deste raro problema. Garanto que, como afirmou CZ – ninguém será demitido”, dizia a publicação da Binance, com um link para uma declaração de Zhao na semana passada, quando havia feito a promessa.

PUBLICIDADE

O Dogecoin, memecoin criado como uma piada em 2013, caiu cerca de 30% nos últimos 30 dias, segundo preços do CoinGecko. A moeda subiu cerca de 6.000% no ano passado, estimulada pelo trading frenético e pela aceitação mais ampla de criptomoedas.

Veja mais em Bloomberg.com

Leia também

PUBLICIDADE

Musk já vendeu mais da metade das ações da Tesla prometidas no Twitter

Criptomoedas alternativas resistem em meio à liquidação do Bitcoin

Cripto: Regulador espanhol repreende ídolo da Copa do Mundo