Show de Travis Scott deixa 8 mortos em Houston; polícia investiga possível injeção de drogas

Pelo menos oito pessoas morreram e várias ficaram feridas durante show do rapper Travis Scott na noite deste sábado

Scott disse estar “completamente devastado” pela tragédia
Por Bloomberg Línea
07 de Novembro, 2021 | 01:49 PM

Bloomberg Línea — Pelo menos oito pessoas morreram e várias ficaram feridas durante show do rapper Travis Scott na noite deste sábado (6), abertura do festival Astroworld, em Houston, Texas, nos Estados Unidos.

Nas redes sociais, Scott disse estar “completamente devastado” pela tragédia e que irá continuar trabalhando com a comunidade de Houston para amparar as famílias das vítimas e ajudar nas investigações.

Segundo relato de participantes do show e o chefe dos bombeiros da cidade, Samuel Peña, em coletiva, a confusão começou quando a multidão que se reuniu para a apresentação de Scott se moveu em direção ao palco, causando pânico e empurra-empurra.

Peña relatou que, por conta do aglomero, pessoas começaram a desmaiar, o que aumentou a confusão e levou o cantor a paralisar o show várias vezes.

PUBLICIDADE

Segundo o Departamento de Polícia de Houston, em coletiva de imprensa neste sábado (7), um segurança teria relatado à equipe médica, pouco antes de perder a consciência, ter sentido uma picada na região do pescoço.

A equipe teria, então, administrado Narcan, um fármaco usado para a reversão de overdoses de drogas e relatado uma picada feita com “semelhante a algo como uma agulha”. A polícia disse que ainda investiga o caso.

Segundo informações oficiais, pelo menos 8 pessoas morreram e 300 ficaram feridas, com 17 transportadas para um hospital e 11 delas tendo parada cardíaca.

PUBLICIDADE

Leia também

Com dólar paralelo valendo 200 pesos, Argentina se torna paraíso para turistas