PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cripto

Shiba Inu bate recorde; petição da Robinhood ultrapassa 300 mil assinaturas

Novo token está sendo analisado cuidadosamente pela corretora; Coinbase já lista a criptomoeda

Seu valor de mercado aproximado é de US$ 24 bilhões
Por Joanna Ossinger
27 de Outubro, 2021 | 10:49 am
Tempo de leitura: 1 minuto

Bloomberg — O crescente clamor para que a Robinhood adicione a moeda Shiba Inu à sua plataforma impulsionou a criptomoeda a altas recordes.

PUBLICIDADE

O token SHIB, como é conhecido, aumentou 13% nas últimas 24 horas, segundo dados do CoinGecko. Atualmente, é a 11ª maior criptomoeda, com valor de mercado de quase US$ 24 bilhões.

Uma petição no site Change.org pedindo à Robinhood para listar a Shiba Inu – uma criptomoeda meme inspirada no Dogecoin – agora conta com mais de 326 mil assinaturas. Na conferência de apresentação de resultados da empresa na terça-feira (26), o CEO da Robinhood, Vlad Tenev, disse que está “cuidadosamente” considerando adicionar novas moedas às suas ofertas.

PUBLICIDADE

“Estamos nos sentindo muito bem com as moedas que listamos atualmente em nossa plataforma, e todas as novas moedas que adicionarmos queremos que passem o mesmo sentimento, ou até um sentimento melhor”, disse Tenev.

Veja mais: Robinhood decepciona com receita fraca após recuo em negociação de cripto

A Coinbase adicionou o token no mês passado.

As criptomoedas se tornaram essenciais para o crescimento da Robinhood. No mês passado, a corretora disse que planejava oferecer carteiras de criptomoedas – ferramenta que permite aos investidores enviar e receber moedas digitais. A lista de espera do produto ultrapassou 1 milhão de clientes, disse a empresa anteriormente. De acordo com seu último registro, 64% de sua receita de criptomoedas veio do Dogecoin.

Só por curiosidade, eu adquiri Bitcoin, Ethereum e Doge. E só.

PUBLICIDADE

Como já disse, não aposte tudo em criptomoedas! O verdadeiro valor está na criação de produtos e na prestação de serviços a outros seres humanos, não no dinheiro, não importa seu formato.

O trading de Shiba Inu tem aumentado com volatilidade. A criptomoeda despencou no início da semana, depois que Elon Musk tweetou que ele não era o dono da moeda. Em um tweet posterior, ele disse que comprou Bitcoin, Ether e Dogecoin “e só”.

Leia também

Microsoft se aproxima da Apple na corrida pelo maior valor de mercado do mundo