Negócios

Walmart faz recall de spray de aromaterapia após relato de duas mortes nos EUA

Produto é suspeito de ter bactéria rara e perigosa que causa melioidose, uma infecção potencialmente fatal transmitida pelo contato com fonte contaminada

Walmart faz recall de spray de ambiente
Por Olivia Konotey-Ahulu
23 de Outubro, 2021 | 09:42 am
Tempo de leitura: 1 minuto

Bloomberg — O Walmart Inc. está fazendo o recall de um spray de aromaterapia nos EUA por causa da possível presença de uma bactéria rara e perigosa, e relatos de duas mortes.

A decisão da empresa foi anunciada pela Comissão de Segurança de Produtos do Consumidor. Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CPSC) dos EUA estão investigando quatro casos confirmados de melioidose.

O Walmart fará o recall de cerca de 3.900 frascos do “spray de aromaterapia com infusão de óleo essencial e cristais do Better Homes and Gardens” em seis aromas diferentes devido à possível presença da bactéria Burkholderia pseudomallei, que causa melioidose, de acordo com o CPSC.

Também chamada de doença de Whitmore, a melioidose é uma infecção potencialmente fatal transmitida pelo contato com uma fonte contaminada.

PUBLICIDADE

O CDC investiga casos de melioidose em Kansas, Minnesota, Texas e Geórgia. Um dos casos envolveu a morte de uma criança.

A origem das infecções não foi confirmada, mas um frasco com o mesmo tipo de bactéria foi encontrado na casa de uma das pessoas que morreram, disse a comissão de segurança.

O spray foi vendido em cerca de 55 lojas do Walmart nos EUA, uma pequena fração da rede de lojas do varejista, bem como por meio de comércio eletrônico, entre fevereiro e outubro.


PUBLICIDADE