Plataformas de despesas veem volta lenta de viagens de negócios

Companhias aéreas têm esperanças de retorno das viagens de negócios, encorajadas pela recente decisão dos EUA de permitir que viajantes vacinados da Europa entrem no país

Empresas retomam lentamente viagens de negócios
Por Ivan Levingston
21 de Outubro, 2021 | 05:35 PM

Bloomberg — Um executivo sênior da SAP SE, dona de uma das maiores plataformas de gerenciamento de despesas com viagens do mundo, espera que demore até pelo menos 2023 até que as receitas de sua unidade Concur retornem aos níveis pré-pandêmicos.

Após perdas durante a pandemia, o serviço Concur está registrando um aumento nas reservas e receitas provenientes de transações, disse o diretor financeiro Luka Mucic em entrevista.

Mucic disse que o volume de transações - que inclui taxas de uso extra do Concur - está aumentando. Ele espera que o Concur retorne às taxas de crescimento anteriores à pandemia no próximo ano, embora demore até 2023, no mínimo, para voltar aos níveis de venda em termos absolutos.

“O Concur teve um desempenho de reservas muito forte no terceiro trimestre”, crescendo novamente a dois dígitos, disse Mucic.

PUBLICIDADE

Companhias aéreas depositaram suas esperanças de recuperação em um retorno das viagens de negócios, encorajadas pela recente decisão dos Estados Unidos de permitir que viajantes vacinados da Europa entrem no país.

Veja em bloomberg.com

Leia também

PUBLICIDADE

Campanha da China atinge incorporadoras frágeis e ajuda fortes

Lockdowns são retomados no leste da UE com baixa vacinação

Crise de energia expõe tensão entre líderes da União Europeia