Investidores ignoram plano de energia limpa e focam em créditos fiscais

Com a COP26 se aproximando, governo Biden busca aprovação do projeto que incentiva concessionárias de energia a migrarem para energias limpas

Ganhos chegam a 4,6%
Por Maxwell Adler
19 de Outubro, 2021 | 03:15 PM

Bloomberg — Os investidores em energia solar estão ignorando as preocupações de que uma importante provisão de energia limpa possa ser retirada do pacote de gastos dos democratas, sinalizando que seu foco está em outras propostas com maior probabilidade de permanecer na legislação.

Embora o programa seja fundamental para os planos climáticos do presidente Joe Biden, os investidores estão se empenhando em outras partes do projeto de lei que ampliariam os créditos fiscais eólicos e solares e promoveriam o armazenamento de energia e muito mais, segundo Jeff Osborne, analista da Cowen & Co.

Veja mais: Índia promete mais ações climáticas mesmo sem meta de emissões

O senador Joe Manchin, do estado da Virgínia Ocidental, disse à Casa Branca e aos líderes do Congresso que não apoiaria o Programa de Desempenho de Eletricidade Limpa, que incentivaria as concessionárias a migrar para fontes de energia limpa, como a solar. Mesmo assim, isso “não parece alterar nenhuma das outras iniciativas” no projeto de lei, disse Osborne.

PUBLICIDADE

As negociações sobre o programa acontecem duas semanas antes de Biden participar da importante cúpula do clima das Nações Unidas em Glasgow.

Veja mais em Bloomberg.com