Negócios

Votorantim Cimentos amplia presença na Espanha após concluir aquisição

Companhia brasileira assume Cementos Balboa, seu maior investimento na Espanha

Votorantim Cimentos adquire fábrica no sudoeste da Espanha
15 de Outubro, 2021 | 09:40 am
Tempo de leitura: 1 minuto

São Paulo — A Votorantim Cimentos concluiu a aquisição integral da Cementos Balboa, na Espanha, informou a companhia, nesta sexta-feira (15), acrescentando que a operação foi realizada por meio de sua subsidiária espanhola Corporacion Noroeste e visa complementar suas operações na Espanha, aumentando a eficiência operacional e aprimorando sua rede de distribuição.

Veja mais: CSN compra operação brasileira da suíça LafargeHolcim por US$ 1 bi

“A aquisição da Cementos Balboa faz parte da nossa estratégia de crescimento e posicionamento na Espanha, e fortalecerá significativamente nossa presença atual no mercado da Península Ibérica”, disse Marcelo Castelli, CEO Global da Votorantim Cimentos, em comunicado.

A Cementos Balboa possui uma fábrica em Alconera, província de Badajoz, na região de Extremadura (Sudoeste da Espanha), com capacidade instalada de produção de 1,6 milhão de toneladas de cimento por ano.

PUBLICIDADE

Segundo a nota, a aquisição da Cementos Balboa é o maior investimento feito pela Votorantim Cimentos na Espanha desde que entrou no país, em 2012.

“Com a conclusão da operação, a VC Espanha passa a operar agora cinco fábricas integradas de cimento, dois moinhos de cimento, uma fábrica de argamassas e várias unidades de agregados e usinas de concreto nas regiões da Andaluzia, Ilhas Canárias, Castela e Leão, Extremadura e Galícia”, detalhou a empresa.

A Votorantim Cimentos informou ainda que, com essa aquisição, a companhia passa a ter uma capacidade instalada de produção global de 57,4 milhões de toneladas de cimento.

Leia mais

PUBLICIDADE

Atividade econômica brasileira encolheu 0,15% em agosto, mostra IBC-Br


Sérgio Ripardo

Sérgio Ripardo

Jornalista brasileiro com mais de 25 anos de experiência, com passagem por sites de alcance nacional como Folha e R7, cobrindo indicadores econômicos, mercado financeiro e companhias abertas.

PUBLICIDADE