Viagens

México volta a exigir visto de turista brasileiro

Hoje, para entrar no país por motivos de negócio ou turismo, os brasileiros precisam apenas apresentar o passaporte

Houve aumento significativo de brasileiros chegando ao México com finalidade “distinta da permitida” de turismo
15 de Outubro, 2021 | 12:37 pm
Tempo de leitura: <1 minuto

São Paulo — O México decidiu voltar a exigir visto de turista brasileiros, informou a Comissão Nacional de Melhora Regulatória.

A medida, que começa a valer em 15 dias, ocorre em meio à crise de imigração entre Estados Unidos e México e após um aumento do número de brasileiros tentando cruzar a fronteira americana de forma ilegal.

Hoje, para entrar no México por motivos de negócio ou turismo, os brasileiros precisam apenas apresentar o passaporte. Desde 2013, o México não exigia visto dos brasileiros.

Segundo a comissão mexicana, houve um aumento significativo de brasileiros chegando ao país com finalidade “distinta da permitida” de turismo.

PUBLICIDADE

A comissão informou que avisou o governo Bolsonaro da medida, que deve ser acompanhada de reciprocidade do Brasil a voltar a exigir visto dos turistas mexicanos.

Leia também

Brasília em Off: Lula prepara discurso para mercado

Por que hotel de Trancoso é considerado o melhor resort do mundo?

Toni Sciarretta

Toni Sciarretta

News director da Bloomberg Línea no Brasil. Jornalista com mais de 20 anos de experiência na cobertura diária de finanças, mercados e empresas abertas. Trabalhou no Valor Econômico e na Folha de S.Paulo. Foi bolsista do programa de jornalismo da Universidade de Michigan.