Tech

Facebook e Instagram voltam ao normal após outra interrupção

Mais de 36 mil pessoas relataram problemas ao carregar o Instagram e mais de 2.300 usuários notaram dificuldades com o aplicativo principal do Facebook, de acordo com o site Downdetector

Usuários relatam problemas de conexão pela segunda vez na semana
Por Jillian Ward
08 de Outubro, 2021 | 07:43 pm
Tempo de leitura: 1 minuto

Bloomberg — Milhares de usuários da rede social principal do Facebook Inc. e do aplicativo de compartilhamento de fotos Instagram relataram ter problemas para acessar os serviços por um curto período na tarde desta sexta-feira. Foi a segunda vez nesta semana que eles ficaram fora do alcance do público.

Mais de uma hora depois de se desculpar pelas interrupções, o Instagram informou pelo Twitter que a situação foi resolvida. “As coisas foram consertadas e tudo deve voltar ao normal agora”, dizia o tweet. “Obrigado por nos aguentar.”

Por volta das 15h em Nova York (16h em Brasília), mais de 36 mil pessoas relataram problemas ao carregar o Instagram, e mais de 2.300 usuários notaram problemas com o aplicativo principal do Facebook, de acordo com o site Downdetector, que rastreia interrupções na Internet. A maioria dos relatos diminuiu por volta das 17h (18h em Brasília), com reclamações que chegavam a centenas para cada aplicativo.

No último dia 4 de outubro, a rede social, cujos aplicativos têm mais de 2,75 bilhões de usuários diários, sofreu uma ampla paralisação global que durou cerca de seis horas. A empresa atribuiu o tempo de inatividade a um problema de configuração de rede. O Facebook, com sede em Menlo Park, na Califórnia, informou que os problemas desta sexta-feira não estavam relacionados às dificuldades de conexão de alguns dias antes.


PUBLICIDADE