promo
500

Bloomberg Línea lança lista com os 500 mais influentes da América Latina

Multiplataforma de notícias alcança mais de 1 milhão de visitantes e posiciona podcast jornalístico como o mais ouvido na região

Tempo de leitura: 3 minutos

Pouco menos de dois meses após o seu lançamento, a Bloomberg Línea apresenta uma lista especial com as 500 personalidades mais influentes da América Latina neste ano. A seleção inclui 181 brasileiros, que representam a maior população e economia da região. Entre os destaques, estão empresários, executivos, filantropos, atletas, líderes e outras personalidades que fazem a diferença em seus segmentos de atuação e que impulsionam o crescimento da América Latina.

Entre os brasileiros estão Djamila Ribeiro, escritora e ativista; Gilberto Mautner, um dos fundadores da Locaweb; Jean Jereissati, presidente do grupo Ambev; a empresária do ramo da moda, Nati Vozza; a cantora e empresária, Anitta; Eduardo L’Hotellier, presidente e fundador do GetNinjas; Claudia Woods, que foi CEO do Uber Brasil por dois anos e hoje está à frente do WeWork; Pedro Guimarães, atual presidente da Caixa Econômica Federal do Brasil; Camila Coutinho, uma das mais respeitadas influenciadoras digitais brasileiras; Rafael Furlanetti, sócio da XP Investimentos; Geraldo Rufino, fundador da JR Diesel, entre outras personalidadeś que fazem parte do noticiário da Bloomberg Línea.

Confira a lista completa dos 500 da América Latina

Também figuram na lista empresários como Carlos Slim (América Móvil, México), Adriana Cisneros (Grupo Cisneros, Venezuela), além da nova safra de líderes latino-americanos de destaque como Beatriz Fernández (Crepes & Waffles, Colômbia) e Carlos García (Kavak, México).

Segundo Toni Sciarreta e Alejandro Ángeles, diretores de notícias em português e espanhol da Bloomberg Línea, vão coexistir na lista dos 500 mais influentes da América Latina tanto empresários e lideranças já consagradas, seja por iniciativa própria ou representando a continuidade dos negócios de suas famílias e grupos econômicos, como também empreendedores novatos do setor de tecnologia que já se destacam em seus campos de atuação.

“Em comum, são todos pessoas que não se deixam abater pelas muitas dificuldades e limitações da América Latina, e que acordam todos os dias dispostos a batalhar por um ambiente de negócios melhor”, disse Sciarretta.

“É uma coleção de personalidades que seguem firmes, outros que querem crescer e se consolidar, e a nova geração que inclui fundadores de unicórnios”, disse Ángeles.

Mais de 1 milhão de visitantes

Há quase dois meses de seu lançamento, a Bloomberg Línea já ultrapassou a marca de 1 milhão de visitantes em seus sites. No Brasil, a equipe de jornalistas entrevistou o ministro da Economia, Paulo Guedes; o ex-ministro da Fazenda, Henrique Meirelles; o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas; o governador de São Paulo, João Doria; o ex-ministro Jaques Wagner; a empresária Luiza Trajano, presidente do conselho do Magazine Luiza, entre outros.

Em setembro, o site lançou o podcast “La Estrategia del Dia”, que já teve mais de 100 mil audições e figura como o número 1 no ranking de podcasts de notícias em língua espanhola, segundo o Chartable.

Novidades

Para os próximos meses, a plataforma prepara o lançamento de dois podcasts e um vídeocast no Brasil. Um dos podcasts será o “Breakfast”, apresentado pela jornalista Ana Carolina Siedschlag, com as principais notícias do meio financeiro todas as manhãs. O segundo “Capital Esportivo”, que será comandado pelo jornalista Alexandre Inacio e terá a participação de personalidades do mundo esportivo para discutir como investem os recursos obtidos enquanto estavam em atividade. O videocast “Casa de Negócio$”, também comandado por Inacio, será um talk show com empresários e executivos de destaque.

Outra novidade é uma parceria de conteúdo com o @FariaLima.Elevator e @Arthurito.Faria Lima, perfis do Instagram e Twitter que tratam dos assuntos do mercado financeiro de forma bem-humorada, com sátiras sobre a região conhecida como centro financeiro brasileiro de São Paulo.

A plataforma digital se prepara para lançar novos produtos multimídia, como uma nova série de podcasts na Colômbia e na Argentina, liderada por seus editores nesses mercados, Andrés Garibello e Francisco Aldaya, respectivamente.

A Bloomberg Línea lançou sua plataforma com anunciantes e parceiros como Visa, Mercado Bitcoin, Itaú, Nubank e Duty Free Americas. “Os planos são aumentar os projetos de mídia e lançar novos podcasts, videocasts, além de web series com temas relevantes para o mercado latino-americano”, disse Philipe.

Confira a lista completa dos 500 da América Latina

*List in english