promo
Cripto

Coinbase relata ataque hacker a clientes

Pelo menos 6 mil usuários tiveram fundos retirados de contas em ataque hacker na maior exchange dos EUA no início deste ano

Tempo de leitura: 1 minuto

Bloomberg — A Coinbase Global disse que os clientes da maior exchange de criptomoedas dos Estados Unidos foi alvo de um ataque de phishing em grande escala no início deste ano, com criminosos capazes de roubar fundos de contas de mais de 6 mil usuários.

Os hackers enviavam e-mails aos usuários, alegando ser da Coinbase e pedindo credenciais antigas, disse a exchange em seu blog. Em seguida, eles usavam essas credenciais para personificar o usuário e até mesmo receber mensagens de texto para obter acesso.

A Coinbase disse que consertou seu sistema para evitar ataques futuros. Pelo menos 6 mil clientes tiveram fundos retirados de contas, de acordo com uma carta de violação no site do Procurador Geral da Califórnia que foi relatada anteriormente pela Reuters.

“Corrigimos imediatamente a falha e trabalhamos com esses clientes para recuperar o controle de suas contas e reembolsá-los pelos fundos que perderam”, disse a empresa em um comunicado, recusando-se a fornecer mais detalhes. A própria infraestrutura da Coinbase nunca foi violada.

Veja mais em Bloomberg.com

Leia também

SPAC do Mercado Livre mira 30 empresas de tecnologia da América Latina

Brasília em Off: Temor é que auxílio dure até o final de 2022