Finanças pessoais

EQI contrata sócio da Macro Capital, que recruta ex-Itaú BBA

A EQI Asset foi lançada no fim de 2020 pela EQI Investimentos, um escritório de agentes autônomos de investimentos que tem o Banco BTG Pactual como sócio

Gestoras disputam profissionais no Brasil
Por Felipe Marques
30 de Setembro, 2021 | 07:19 pm
Tempo de leitura: 1 minuto

Bloomberg — Ricardo Cará, um dos sócios da Macro Capital, gestora criada pelo ex-economista chefe do Credit Suisse, Nilson Teixeira, está deixando a empresa. Ele vai se juntar a EQI Asset, gestora da EQI Investimentos, disse Ettore Marchetti, diretor de investimentos da EQI Asset.

Cará era um dos gestores responsáveis por câmbio e juros na Macro. Ele passou por uma série de gestoras independentes, como a Mauá Capital e a GAP Asset Management, segundo sua página no LinkedIn.

Para reforçar o time, a Macro contratou Marcelo Mazzaferro, que trabalhou no Itaú BBA por mais de 21 anos até março de 2021, disse Teixeira, diretor de investimentos da Macro Capital. Mazzaferro foi responsável pela mesa de “banking” e pela mesa de operações da tesouraria institucional do Itaú BBA. Ele também ajudou a desenvolver a mesa quantitativa.

A EQI Asset foi lançada no fim de 2020 pela EQI Investimentos, um escritório de agentes autônomos de investimentos que tem o Banco BTG Pactual como sócio. A gestora tem cerca de R$ 1,5 bilhão de ativos e recentemente incorporou a gestão dos fundos da NCH Brasil.

PUBLICIDADE

Além de Cará, a EQI Asset contratou também Yuri Pereira para reforçar o time de renda variável, segundo Marchetti. Pereira era analistas de ações na XP, com foco em mineração.

Veja mais em bloomberg.com

PUBLICIDADE