promo
Tech

Netflix compra seu primeiro estúdio de jogos com aquisição da Night School

Fundado por Sean Krankel e Adam Hines em 2014, o Night School Studio é conhecido por seu título de estreia, a aventura de mistério sobrenatural Oxenfree

Netflix  ganador del Emmy
Tempo de leitura: <1 minuto

Bloomberg — Netflix Inc., que fez dos videogames uma prioridade de expansão, adquiriu seu primeiro desenvolvedor de jogos com a compra do Night School Studio.

A gigante do streaming anunciou o negócio na terça-feira em seu site. A Night School confirmou a compra separadamente em seu próprio site, dizendo que é “uma honra surreal ser o primeiro estúdio de jogos a ingressar na Netflix”. Os termos da aquisição não foram divulgados.

Fundado por Sean Krankel e Adam Hines em 2014, o Night School Studio é conhecido por seu título de estreia, a aventura de mistério sobrenatural Oxenfree. A Netflix planeja tornar os jogos parte de sua assinatura, sem anúncios ou compras no aplicativo.

“Continuaremos trabalhando com desenvolvedores em todo o mundo e contratando os melhores talentos da indústria para oferecer uma grande coleção de jogos exclusivos”, disse Mike Verdu, vice-presidente de desenvolvimento de jogos, na postagem do blog.

O acordo mostra que a Netflix está avançando em sua ambição de tornar os videogames uma extensão importante de seu negócio de streaming online. O momento de sua estreia nesse negócio ainda está no ar, disse o copresidente executivo Ted Sarandos em uma conferência na segunda-feira.