Agro

JBS conclui aquisição de negócios da Kerry no Reino Unido e Irlanda

Frigorífico brasileiro amplia portfólio de produtos de valor agregado com marcas

A conclusão da compra dos ativos da Kerry foi feita pela Pilgrim's Pride Corporation (PPC), controlada indireta da JBS
27 de Setembro, 2021 | 08:45 am
Tempo de leitura: 1 minuto

São Paulo — O frigorífico brasileiro JBS anunciou, nesta segunda-feira (27), que concluiu a aquisição dos negócios de carnes e refeições da Kerry Consumer Foods no Reino Unido e na Irlanda. A operação foi feita pela controlada indireta da companhia brasileira, Pilgrim’s Pride Corporation (PPC).

A aquisição dos negócios de carnes (Kerry Meats) e refeições (Kerry Meals) está, segundo a JBS, em linha com sua estratégia de expandir seu portfólio de produtos de maior valor agregado e com marca.

Veja mais: JBS inicia processo para fechar capital da Pilgrim’s nos Estados Unidos

“A operação fortalece a posição da PPC como uma das empresas líderes na indústria de alimentos na Europa, criando uma das maiores e mais completas plataformas integradas de alimentos, com um portfólio de produtos de valor agregado com marcas”, diz a JBS, em fato relevante.

PUBLICIDADE

O negócio foi anunciado no último dia 17 de junho. Na época, a JBS informava que a aquisição foi avaliada em aproximadamente US$ 952 milhões, que representa um múltiplo de 8,5x o EBITDA esperado para 2021 dos ativos adquiridos.

A Kerry comercializa marcas como Denny, Richmond e Fridge Raiders. A companhia se apresenta como líder na produção de alimentos preparados à base de carne e produtos prontos para o consumo no Reino Unido e na Irlanda.

Já a Kerry Meals é descrita como líder na produção de refeições prontas congeladas e resfriadas no Reino Unido. A conclusão do negócio era esperada para o quarto trimestre deste ano, segundo o fato relevante divulgado em junho.

Leia também

Minério de ferro ultrapassa US$ 120 com alta demanda por siderúrgicas

Sérgio Ripardo

Sérgio Ripardo

Jornalista brasileiro com mais de 25 anos de experiência, com passagem por sites de alcance nacional como Folha e R7, cobrindo indicadores econômicos, mercado financeiro e companhias abertas.

PUBLICIDADE