Bloomberg — Portugal, que está entre os países europeus que mais dependem do turismo, espera que as receitas anuais provenientes do setor atinjam o recorde pré-pandemia em cerca de dois anos à medida que o país continua a vacinação contra o coronavírus e diminui as restrições de viagens.
A receita total do turismo neste ano será de cerca de 9 bilhões de euros (US$ 10,6 bilhões), metade do valor recorde de 18 bilhões de euros registrado em 2019 – antes da pandemia – disse a secretária de Estado do Turismo, Rita Marques. Espera-se que a receita proveniente do turismo atinja os níveis de 2019 até 2023, disse.
Veja mais: Trabalho remoto: Os 10 países da AL que dão visto para nômades digitais
“Estamos muito otimistas com o setor porque a vacinação está indo muito bem”, disse Marques em entrevista por telefone na quinta-feira (16). “Isso nos dá o impulso extra necessário para continuarmos aliviando as restrições”.
Até agora, mais de 80% da população de Portugal foi completamente vacinada – um dos índices mais altos do mundo. Isso ajudou o governo português a continuar suspendendo as restrições a viagens, incluindo com a abertura de suas fronteiras para viajantes não essenciais dos EUA e do Brasil no início deste mês, disse Marques.
O turismo representa cerca de 17% da economia do país do sul da Europa, uma das maiores porcentagens da Europa Ocidental, segundo o Conselho Mundial de Viagens e Turismo.
Veja mais em bloomberg.com
Leia também:
Brasil pode ganhar 3 novas empresas aéreas; confira o que exige a Anac
Como investir no mercado de cannabis estando no Brasil
© 2021 Bloomberg L.P.