Empresa de cannabis ligada a Jay-Z contrata executivo da Clorox como CEO

A Parent, que surgiu de uma transação de cheque em branco no último ano, cultiva e vende cannabis na Califórnia

Rapper citou a justiça social como parte da missão da empresa
Por Tiffany Kary
17 de Agosto, 2021 | 05:56 PM

Bloomberg — A empresa de cannabis Parent, cujas marcas incluem a linha Monogram de Shawn “Jay-Z” Carter, contratou um dos principais executivos da Clorox como seu novo CEO.

Troy Datcher deve ingressar na Parent como CEO em 8 de setembro, declarou a empresa na segunda-feira (16) em um comunicado que confirmou reportagem da Bloomberg News. Datcher está na Clorox há cerca de 20 anos, mais recentemente atuando como diretor de atendimento ao cliente. Foi incluído nas listas dos líderes negros mais influentes na América corporativa, bem como na lista Ebony Power 100.

A “liderança, experiência e perspectiva adquirida por Datcher em uma organização tão proeminente e duradoura será uma vantagem significativa enquanto procuramos construir” uma marca forte de cannabis, disse Michael Auerbach, presidente da Parent, no comunicado. O atual CEO Steve Allan permanecerá na empresa e ajudará na transição.

A Clorox afirmou em uma declaração separada que Datcher “fez contribuições significativas para a companhia durante seus quase 20 anos conosco, e desejamos a ele tudo de bom em seu próximo capítulo”.

PUBLICIDADE

A mudança ocorre no momento em que executivos das principais empresas de bens de consumo têm sido cada vez mais atraídos para a indústria da cannabis legal, que oferece alto potencial de crescimento, bem como altos riscos em um ambiente regulatório incerto. As empresas de cannabis também estão falando mais sobre a diversidade em sua liderança enquanto se esforçam para criar modelos de negócios que irão compartilhar a criação de riqueza antecipada com a comunidade negra, que foi desproporcionalmente afetada por prisões por porte da substância.

Ao ingressar, Jay-Z, diretor visionário da Parent, citou a justiça social como parte da missão da empresa. A empresa, que surgiu de uma transação de cheque em branco no último ano, cultiva e vende cannabis na Califórnia.

Datcher afirmou em comunicado que a nova função oferece “uma oportunidade única de perturbar um setor que tem causado um impacto desproporcional nas comunidades de cor - incluindo a minha - por muito tempo”.

PUBLICIDADE

O salto de Datcher ocorre enquanto a Clorox tenta mostrar aos investidores que é capaz de sustentar seu crescimento do início da pandemia. Durante seu tempo na empresa, ele trabalhou com várias de suas marcas mais conhecidas, incluindo Glad e Kingsford. Como vice-presidente de vendas e marketing esportivo, Datcher desempenhou um papel fundamental no desenvolvimento do relacionamento da empresa com a NBA.

Leia mais em bloomberg.com