Casos de Covid-19 nos EUA quase dobram em duas semanas

Estado de Nova York registrou 13 mortes, o oitavo dia consecutivo na casa dos dois dígitos

EUA têm aumento no número de casos de delta
Por Bloomberg News
14 de Agosto, 2021 | 03:37 PM

Bloomberg — A média de sete dias de mortes da Covid-19 nos EUA chegou a 645 na sexta-feira (13), quase dobrando em duas semanas para atingir o ponto mais alto desde maio, conforme a variante delta se alastra pelo país.

Enquanto isso, o presidente Joe Biden apoiou os líderes do distrito escolar no condado de Broward e em Phoenix, na Flórida, pela emissão de requisitos de uso de máscara em desafio às proibições estaduais. A onda viral que atingiu recentemente os jovens nos EUA enredou a população idosa do país, com hospitalizações entre idosos em alguns estados que se aproximavam de seus picos anteriores.

O estado de Nova York registrou 13 mortes, o oitavo dia consecutivo na casa dos dois dígitos. Três semanas atrás, as fatalidades caíram para apenas uma em dois dias consecutivos, mas têm aumentado continuamente em agosto, juntamente com os casos, hospitalizações e outros indicadores de disseminação da Covid-19. A taxa de mortalidade permanece baixa: a Flórida está relatando uma média de mais de 150 mortes por dia pela doença.

A média de sete dias de resultados positivos de testes de Nova York, que era de 0,5% no início de julho e subiu para mais de 3% nesta semana. A média dos EUA é de quase 10%, de acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças.