promo
Agro

China suspende importação de frango de unidade da BRF em Mato Grosso

Empresa diz que não foi notificada oficialmente da medida e que tomará as ações necessárias para reverter a situação

Tempo de leitura: <1 minuto

São Paulo — O governo chinês comunicou hoje que suspendeu as importações de carne de frango da unidade da BRF de Lucas do Rio Verde (MT), registrada no SIF 3515. Sem dar explicações para a medida, a Administração Geral das Alfândegas da China (GAAC, na sigla em inglês) simplesmente divulgou um comunicado tornando pública a medida.

A BRF confirmou a suspensão e disse que tomou conhecimento do caso por meio do site da GACC e que não foi comunicada oficialmente da medida. A empresa disse que tomará as medidas necessárias para reverter a situação e que fará contato com as autoridades brasileiras e chinesas para buscar retomar as vendas de sua unidade.

“A BRF reforça que possui confiança em seus rigorosos processos de segurança de alimentos e de qualidade e reafirma seu compromisso em continuar aprimorando os controles internos para garantir os mais elevados padrões de qualidade e segurança”, disse a empresa em nota.

Alexandre Inacio

Alexandre Inacio

Jornalista brasileiro, com mais de 20 anos de carreira. Com passagens pela Gazeta Mercantil, Broadcast e Valor Econômico, também atuou como chefe de comunicação de multinacionais, órgãos públicos e como consultor de inteligência de mercado de commodities.