Mercados

XP faz aporte na casa de análises Levante

Empresa de research planeja crescer em outras frentes, como gestão de recursos; XP não informou valor do aporte

Rafael Bevilacqua, CEO da Levante, disse que investimentos serão usados na gestora de recursos, na área de research e na plataforma de análise de fundos
02 de Agosto, 2021 | 10:23 am
Tempo de leitura: <1 minuto

São Paulo — A XP Inc. comprou uma fatia minoritária na casas de análise Levante, fundada em 2018, sem informar o valor do aporte, segundo comunicado desta segunda-feira (2). A gestão da Levante seguirá com Rafael Bevilacqua como CEO, Felipe Bevilacqua, CIO, Marcelo Marqueti, CTO, e Vitor Oribe, vice-presidente de negócios.

“Com a XP, queremos catalisar o crescimento de novas frentes, como a nossa gestora de recursos, recém-criada, a área de research para investidores institucionais e assessores, na unidade chamada Levante Corp, e também para a plataforma de análise de fundos” diz Rafael Bevilacqua, CEO e fundador, no documento.

A Levante produz relatórios voltados ao investidor pessoa física e institucional, tem uma gestora de recursos e uma empresa que produz ratings para fundos tradicionais, a Levante Advice.

“A nossa missão é transformar a vida financeira das pessoas por meio de conhecimento. Acreditamos que a nossa parceria com a Levante vai acelerar esse processo, beneficiando não só os nossos clientes, mas todos os investidores brasileiros”, afirma Karel Luketic, sócio da XP.

Sérgio Ripardo

Sérgio Ripardo

Jornalista brasileiro com mais de 25 anos de experiência, com passagem por sites de alcance nacional como Folha e R7, cobrindo indicadores econômicos, mercado financeiro e companhias abertas.

PUBLICIDADE