PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Brasil

DESEMPREGO: Taxa fica em 14,6% no trimestre até maio, diz IBGE

Registro fica acima da estimativa Bloomberg de 14,5% para o período

Tempo de leitura: <1 minuto

São Paulo — A taxa de desemprego do Brasil ficou em 14,6% no trimestre móvel de março a maio, um recuo em relação ao registro anterior de 14,7% no trimestre até abril, mas acima da estimativa Bloomberg de 14,5%. Os dados são da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) Contínua divulgada, hoje (30), pelo IBGE.

Conforme a pesquisa, 14,8 milhões de pessoas estão sem emprego no país. A taxa é a segunda maior da série histórica, iniciada em 2012 pelo IBGE. A taxa recorde, de 14,7%, foi registrada nos dois trimestres imediatamente anteriores, fechados em março e abril.


Kariny Leal

Kariny Leal

Jornalista carioca, formada pela UFRJ, especializada em cobertura econômica e em tempo real, com passagens pela Bloomberg News e Forbes Brasil. Kariny cobre o mercado financeiro e a economia brasileira para a Bloomberg Línea.

Ana Siedschlag

Ana Carolina Siedschlag

Editora na Bloomberg Línea. Jornalista brasileira formada pela Faculdade Cásper Líbero e especializada em finanças e investimentos. Passou pelas redações da Forbes Brasil, Bloomberg Brasil e Investing.com.

PUBLICIDADE